spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Angela Albino é eleita presidente da CPI das Águas

PolíticaAngela Albino é eleita presidente da CPI das Águas
spot_img

ACIF promove Seminário de Arbitragem em parceria com CMAA e CIArb

Os principais desafios e avanços da arbitragem no Brasil...

CDL Florianópolis diploma presidente eleito e nova diretoria

Empresário Eduardo Koerich assume a gestão em 1º de...
spot_img

Compartilhe

A deputada Angela Albino (PCdoB) foi eleita para a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia que vai investigar possíveis irregularidades na municipalização e terceirização dos serviços de água e esgoto em Palhoça, na Grande Florianópolis, conhecida como CPI das Águas. A comissão foi oficialmente instalada na tarde desta quarta-feira, 26, na Sala de Imprensa do Palácio Barriga Verde. As informações são da Agência Alesc.

Coube ao deputado Reno Caramori (PP), deputado mais idoso da Casa com maior número de legislaturas, a condução da primeira reunião. Na condição de proponente da comissão, ainda em agosto do ano passado, Angela foi eleita presidente por aclamação. Já o deputado Dirceu Dresch (PT) foi indicado pelos demais membros para a relatoria, mas o parlamentar ainda não definiu se desempenhará a função.

A primeira deliberação da CPI foi a requisição de documentos, produzidos pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), sobre a empresa responsável pela exploração do serviço de água e esgoto em Palhoça.

O próximo passo será a definição do cronograma de trabalhos da CPI e a confirmação do nome do relator.

Além dos deputados Reno Caramori, Dirceu Dresch, Moacir Sopelsa e Angela Albino, integram a CPI Carlos Chiodini (PMDB), Marcos Vieira (PSDB) e Darci de Matos (PSD).