4 dias de workshops e intervenções no Edifício das Diretorias e no centro de Florianópolis de 16 a 19 de março.
Andares é um projeto de Residência Artística que privilegia processos coletivos de pesquisa e criação, onde os participantes experimentarão ferramentas inspiradas em diversas mídias para o aprimoramento de técnicas de engajamento com o espaço urbano.
A rotina diária incluirá trabalho em estúdio, discussões teóricas, ações na cidade e intervenções no Edifício das Diretorias. O projeto será concluído com a produção de um vídeo, resultado do processo criativo do grupo.
Encorajamos inscrições de artistas visuais, performers, vídeomakers, bailarinos, arquitetos, músicos, professores e estudantes de artes, bem como curadores, residentes no estado de Santa Catarina há pelo menos um ano.
Os selecionados receberão bolsa de participação que cobrirá custos de viagem e estadia no período da residência.
O critério de seleção considerará a diversidade das mídias, relevância do tema em trabalhos prévios e proveniência dos inscritos, visando compor um grupo heterogêneo de participantes.
O número de vagas é reduzido: apenas sete artistas serão selecionados.
Envie a ficha de inscrição junto a uma carta de intenção e imagens de trabalhos prévios para andares@gmail.com
Mais informações em www.projetoandares.blogspot.com
Ou pelo fone: (48) 91026153
Coordenação e direção: Bianca Scliar e Loli Menezes
INSCRIÇÕES ABERTAS até 21 de fevereiro
Biografia das coordenadoras:
Bianca Scliar
Graduada em Artes Plásticas pela UDESC e com mestrado em Arte Pública e Estratégias Contemporâneas pela Bauhaus Universtiät, Alemanha. Em seu trabalho a artista interdisciplinar investiga fluxos urbanos, expansão do conceito de coreografia e utilização de objetos performáticos na cidade. Atualmente é doutoranda da Concordi University em Montreal, onde pesquisa intersecções entre urbanismo, dança e artes visuais em performance. É membro do Conselho Editorial de INFLEXIONS, A Journal for Research Creation, que fomenta a junção entre Filosofia e Arte Contemporânea.
Loli Menezes
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, cursou Cinema e Vídeo na Universidade do Sul de Santa Catarina.
Trabalhou com diferentes bitolas, super 8, 16mm, vídeo digital e analógico, 35mm, exercitando o olhar e experimentando diferentes texturas.
Em 2005 fundou a Vinil Filmes, associação cultural com sede em Florianópolis. Diretora premiada dos curtas Ocorredor e Isto não é um filme. Atualmente se dedica também à produção de documentários e à experimentação de outras linguagens nas artes visuais, como videoarte e intervenções com performances.