fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Ampe Metropolitana apresenta proposta Juro Zero Pró-Economia

08.03.2021

Ampe Metropolitana apresenta proposta Juro Zero Pró-Economia

08.03.2021
Ampe Metropolitana apresenta proposta Juro Zero Pró-Economia
Foto: Piter Santana reeleito... crédito Alexandre Salles

 

A Ampe Metropolitana defende a ideia de que o estado precisa ter pronta uma medida concreta de proteção aos pequenos negócios, em caso de necessidade de ações mais restritivas no combate à pandemia, que exijam o fechamento de empresas por mais tempo. O presidente da entidade, Piter Santana, levará à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, esta semana, uma proposta que chama de Juro Zero Pró-Economia, um Programa de Crédito e Apoio às Micro e Pequenas e Empresas e aos Microempreendedores Individuais de Santa Catarina, com objetivo de oferecer crédito pré-aprovado a todos os empreendedores que forem impactados diretamente por um lockdown, por meio de uma ferramenta online, desde que estejam legalmente registrados, com ou sem dívidas relativas a 2020/2021. 

Como funcionaria este Programa e com quais valores?

Piter Santana - Inspirados no Juro Zero Floripa, que ajudamos a implementar, propomos um programa dividido em dois modelos de operações de crédito, sendo o primeiro focado no Microempreendedor Individual (MEI), que poderia solicitar até 3 mil reais, em 12 parcelas, com carência de 60 dias para começar a pagar.  Quem pagar as 10 primeiras parcelas em dia, terá as duas últimas pagas pelo estado. Caso o empreendedor não cumpra o pagamento das parcelas em dia, as últimas serão pagas por ele, mas tudo com juros baixos.

E para as micro e pequenas empresas?

Piter Santana - Entram no segundo modelo, podendo solicitar até 10 mil reais, no mesmo formato do MEI, no caso da carência e forma de pagamento. Porém, além de pagar as parcelas em dia, deverá apresentar em até seis meses do recebimento do crédito a comprovação da geração de um novo emprego formal, para poder assim também receber o benefícios do Juro Zero Pró-Economia.

E no caso de inadimplência?

Piter Santana - Neste caso, os bancos e agentes de créditos cadastrados serão ressarcidos pelo Fundo Garantidor do governo do estado, anunciado em dezembro de 2020.

Como seria a adesão dos bancos?

Piter Santana - Para participar na sessão do crédito os bancos e agentes de créditos deverão realizar o cadastro no site do programa e ofertar o crédito conforme uma tabela que constará no edital. Por exemplo, a cada crédito de R$ 1.000,00 haverá um acréscimo de R$ 100,00 (10%), a receber em 12 meses.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Faial recebe novamente Prêmio Travellers’ Choice

14.05.2021

Faial recebe novamente Prêmio Travellers’ Choice

Lojas Bistek em Florianópolis e São José estarão fechadas na 2ª feira (17)

14.05.2021

Lojas Bistek em Florianópolis e São José estarão fechadas na 2ª feira (17)

App de pequenas reformas expande operações para Florianópolis

14.05.2021

App de pequenas reformas expande operações para Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.