spot_imgspot_img
Florianópolis, 12 março 2025
spot_imgspot_img

Alunos do pré-vestibular comunitário do Rio Tavares terão passe livre

EducaçãoAlunos do pré-vestibular comunitário do Rio Tavares terão passe livre
spot_img

Inspirada em obra de Suassuna, Mesoilha Teatral estreia peça “O Auto do Injustiçado”

Texto original de Cristian Menna será apresentado gratuitamente na...

Ponta dos Ganchos lança novo site a partir de nova estratégia de marketing nacional e internacional

Desenvolvido pela Spherical, parceria moderniza posicionamento e amplia presença...

Evento na UFSC discute proposta de reforma universitária no Brasil

Grandes nomes da área da educação, como Helena Nader...

Jazzinn comemora aniversário com shows e drink em dobro

O Gastrobar mais charmoso da cidade comemora seus sete...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Os alunos atendidos no projeto voluntário Pré-Vestibular Comunitário (PVC), no Rio Tavares, em Florianópolis, contam agora com passe estudantil do transporte público para realizarem o trajeto casa-escola-casa gratuitamente.

Em parceria com a Coordenadoria da Juventude e a Secretaria de Mobilidade, a partir de segunda-feira, 7, os 150 alunos atendidos no instituto poderão fazer o cadastro no Setuf e já poderão obter o passe.

O projeto funciona na Escola Vereador Oscar Manoel da Conceição, na SC-405, Porto do Rio Tavares. Com 22 professores voluntários, atualmente o projeto atende quatro turmas, com aproximadamente 150 alunos, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h50h.

O público-alvo é a faixa de estudantes de baixa renda, sendo a seleção feita pelo critério da renda familiar. Nesse sentido, o projeto busca resgatar jovens e prepará-los para obter aprovação nos concursos vestibulares.