Nos cinco anos do projeto, quase 1 mil foram avaliados e 493 receberam os óculos
De olho na melhoria da qualidade de vida das crianças, aconteceu no final de semana, nas dependências do Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF), a segunda fase do projeto Olhar Amigo, ação social realizada por empresas voluntárias há cinco anos para atender as necessidades dos alunos matriculados no Instituto Guga Kuerten (IGK).
Ao longo do sábado, 238 crianças e adolescentes do Instituto foram atendidos gratuitamente em consultas oftalmológicas e exames mais minuciosos por cerca de 60 profissionais do HOF, sendo 20 médicos. Em 142, foi constatado algum tipo de deficiência visual com a necessidade do uso dos óculos. Eles escolheram as armações no próprio sábado e, em até 30 dias, receberão os aparelhos nas unidades do IGK.
Nos cinco anos do Projeto Olhar Amigo, 973 alunos do IGK foram avaliados pelos médicos do HOF e, deste total, 493 ganharam os óculos.
Além do Hospital, são patrocinadores do projeto a Óticas Carol e a fabricante de lentes Essilor Repro. Apoiam a iniciativa ainda a RG Contadores e Jasmine Alimentos.