spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 janeiro 2025

Alunos da Udesc realizam ações em prol do Cepon

SaúdeAlunos da Udesc realizam ações em prol do Cepon
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

Estudantes de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) engajados no Projeto Lado a Lado estão promovendo neste semestre uma série de ações em prol do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis.

Idealizado por 41 alunos do sétimo termo noturno, o projeto busca viabilizar a revitalização de um espaço de convivência e a aquisição de equipamentos para melhorar o atendimento aos pacientes da instituição, seus familiares e acompanhantes.

A iniciativa integra a disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Captação de recursos

Uma das ações para captar recursos será realizada no próximo domingo, 23: a Macarronada Solidária, em um hotel no Bairro Estreito, que terá renda destinada às metas do projeto.

Entre os eventos já realizados pelos estudantes desde o início das atividades estão um happy hour solidário e duas ações com a presença de food trucks, na Udesc Esag e no Cepon.

Os acadêmicos também buscam doações por meio de uma ferramenta de financiamento colaborativo e estão promovendo uma rifa, disponível com integrantes do projeto, que sorteará mais de 50 prêmios em 16 de novembro.
Outra iniciativa dos estudantes é uma campanha em parceira com a Associação de Voluntários do Cepon (Avoc), visando a doação de cabelos e lenços para pacientes em tratamento.

Segundo o aluno Tiago Kuhnen, "é aceito qualquer tipo de cabelo, mas para doar é preciso uma mecha de pelo menos 15 cm de comprimento, presa em um elástico e protegida por um saco plástico".

As informações são da Assessoria de Comunicação da Udesc.