A Prefeitura de São José integrou a rede de ensino da cidade ao Programa Jogue Tênis nas Escolas que levará os ensinamentos desta prática esportiva para 200 crianças. A assinatura do convênio entre o município e a Confederação Brasileira de Tênis ocorreu na tarde desta segunda-feira,19. A ideia é expandir o projeto para um número maior de alunos. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José.
Conforme o superintendente executivo da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Bittencourt Westrupp, o convênio contribui para que Santa Catarina se destaque em ações para popularização do tênis. “Santa Catarina passa a ser o estado brasileiro com o maior número de crianças da rede pública com acesso ao aprendizado de tênis, graças aos esforços da Federação Catarinense de Tênis e ao expoente Guga Kuerten”, assinalou.
O projeto vai funcionar em período extracurricular, em dois pólos – no Sesc Lisboa e na Cidade da Criança. O primeiro vai envolver estudantes dos CEM Ceniro Martins, Santa Terezinha, Governador Vilson Kleinubing e EEF de Potecas. Já o outro, envolve crianças atendidas pelo projeto Cidade da Criança e também os alunos dos CEM Escola do Mar, Morar Bem, Interativo e Luar.
O secretário municipal de Educação, Bernardo Meyer, explica que as atividades devem ser iniciadas em 15 dias. A Confederação Brasileira de Tênis entrará com os professores e material esportivo, sendo que a Secretaria viabilizará o local para os treinos e a logística envolvendo o transporte dos alunos.
O programa Jogue Tênis nas Escolas foi implantado no Brasil em 2008 e é coordenado pela Confederação Brasileira de Tênis. Internacionalmente é praticado em mais de 80 países, com a supervisão da Federação Internacional de Tênis.