spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Alteração no trânsito para a Maratona Internacional de Floripa Cosan

EsportesAlteração no trânsito para a Maratona Internacional de Floripa Cosan
spot_img
spot_img

Compartilhe

Prova acontece neste domingo (25) e bloqueios nas vias terão início a partir das 04h

Neste domingo acontece a Maratona Internacional de Floripa Cosan com presença de dez mil atletas nas ruas da capital catarinense. Após uma série de análises e implementação de melhorias junto aos órgãos responsáveis e apoio da Prefeitura de Florianópolis e Governo do Estado de Santa Catarina, a organização da prova divulga as alterações no trânsito buscando causar o menor impacto possível na mobilidade urbana.

Os bloqueios terão início a partir das 04h00 do domingo sendo que as principais mudanças serão:

Avenida Beira-Mar Norte (sentido Centro-Bairro) – das 04h00 às  11h50
Avenida Beira-Mar Norte (sentido Bairro-Centro) – das 04h00 às 11h e a partir das 11h, liberação parcial (o trânsito será compartilhado com duas faixas para veículos e uma para atletas)
Ponte Colombo Salles – Faixa da direita bloqueada das 04h00 às 08h15
Ponte Pedro Ivo – Faixa da esquerda bloqueada das 04h00 às 08h15
Avenida Beira-Mar Continental – das 04h00 às 7h45
Via Expressa Sul – 04h00 às 11h 

A organização orienta ainda para pontos importantes. Os veículos que vierem do Aeroporto sentido Centro devem seguir pela Costeira. Já para quem estiver vindo do Norte da Ilha a melhor opção para acessar as pontes é pela região do Pantanal. Por fim, a organização enfatiza que a entrada da Ilha não sofrerá nenhum tipo de alteração considerável no trânsito, sendo que todas as faixas da Via Expressa Sul em direção ao Aeroporto e Sul da Ilha estarão liberadas.

A Maratona Internacional de Floripa conta com o patrocínio principal da Cosan e co-patrocínio da Decathlon. O evento tem o apoio da Água Mineral Imperatriz, Banana Brasil, BodyAction, Dimas, Mormaii, Salomon, Três Corações e Unika Cervejaria e apoio institucional do Comitê Paralímpico Brasileiro, DEINFRA, Prefeitura de Florianópolis e Governo de Santa Catarina. A Açoriana Turismo é a agência oficial e a Rede InfoTV é a parceira de mídia do evento. A prova é chancelada e homologada pela Federação Catarinense de Atletismo e pela Confederação Brasileiro de Atletismo. A organização e realização é do Grupo STC.

Sobre a Cosan

Um dos maiores grupos empresariais do Brasil, a Cosan atua há mais de 80 anos contribuindo para o desenvolvimento do País, com investimentos em setores estratégicos como agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística. Ao longo de desse período, a Cosan diversificou sua atuação e atualmente seu portfólio reúne grandes empresas líderes em seus respectivos setores:  Raízen, a maior distribuidora privada de combustíveis do Brasil, e líder mundial em açúcar e etanol; Comgás; maior distribuidora de gás natural do Brasil; Moove, líder na fabricação de lubrificantes premium; e a Rumo, maior operador logístico com base ferroviária independente da América Latina.

Com foco em inovação, competitividade, eficiência e respeito ao meio ambiente, a Cosan investe em setores fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. Sua atuação, conduzida por um time altamente qualificado e comprometido, vem ajudando o país a construir as bases de um crescimento duradouro e sustentável.
 
Sobre a Maratona Internacional de Floripa Cosan

Lançada em 2017, a Maratona Internacional de Floripa COSAN é organizada pelo Grupo STC e considerada a maior corrida de rua de Santa Catarina. Logo em seu primeiro ano o evento recebeu seis mil corredores na capital catarinense e no ano seguinte outros oito mil atletas. Considerada a Maratona mais rápida do Brasil pelo anuário dos maratonistas e pelo ranking de maratonistas da revista Contra Relógio, a prova de Floripa conta com um percurso belíssimo e praticamente plano, o que atrai corredores de diversos países.