spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 janeiro 2025

Alô Saúde já atendeu mais de 82 mil pessoas em Florianópolis

SaúdeAlô Saúde já atendeu mais de 82 mil pessoas em Florianópolis
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, oferece desde março teleatendimento em saúde 24h para a população da Cidade. O serviço é oferecido pelo Alô Saúde Floripa, e desde o lançamento, em março deste ano, já atendeu mais de 82 mil ligações. É importante salientar que o Alô Saúde é o serviço exclusivo de teleatendimento 24h da cidade.  

Somado a este atendimento, as equipes de Saúde fazem teleconsultas por meio de WhatsApp, dentro do seu turno de trabalho, dividindo suas consultas presenciais e online e atendimentos a pacientes com sintomas respiratórios. Caso a população tenha alguma dúvida fora do horário de funcionamento das Unidades, deve procurar o atendimento do Alô Saúde Floripa, ou em caso de urgência se dirigir até uma Unidade de Pronto Atendimento, UPAS, ou até um hospital. 

Quando entrar em contato com a minha equipe de Saúde o que devo observar? 

Em meio à pandemia do novo Coronavírus é comum que surjam dúvidas sobre a doença, sobre exames, por exemplo. As equipes recebem todas elas e gradativamente respondem as demandas dos pacientes. Os profissionais de saúde dividem os atendimentos por critério de urgência, ou seja, quando há pacientes com sintomas respiratórios, por exemplo, eles são atendidos primeiro do que estes esclarecimentos. 

Para esclarecer essas dúvidas além da equipe de Saúde a população pode contar com o auxílio do Alô Saúde, que atende a população rapidamente também com orientações de saúde.

Fonte: Prefeitura de Florianópolis