spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024

Alcides Andrade transmite presidência da Fampesc para Rosi Dedekind em reunião que debate apoio aos pequenos negócios

EventosAlcides Andrade transmite presidência da Fampesc para Rosi Dedekind em reunião que...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de SC (Fampesc), Alcides Andrade, passa o comando da entidade para a atual vice-presidente, Rosi Dedekind, nesta terça-feira (19), às 14h. A reunião virtual terá a presença de líderes associativistas do estado, do presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), Ercilio Santinoni, e do senador Jorginho Mello (PL), presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas. Rosi Dedekind já presidiu a Associação de Joinville e Região da Micro, Pequena e Média Empresa (Ajorpeme).

Além da mudança na presidência da Fampesc, está em pauta a sanção presidencial à Lei Jorginho Mello, de autoria do senador catarinense, aprovada no Congresso Nacional, que concede uma linha de crédito especial para pequenas e microempresas pedirem empréstimos de valor correspondente a até 30% de sua receita bruta obtida no ano de 2019.

Alcides Andrade deixa a Fampesc para dedicar-se ao Projeto Associativismo 4.0 junto à Conampe. A iniciativa inovadora vai transformar a atuação de associações empresariais do segmento, com base na revolução digital. O trabalho será feito em todo o país, em parceria com o Sebrae Nacional.

“O projeto torna-se ainda mais importante neste momento de crise da Covid-19, quando as empresas são forçadas a se reinventar para sobreviver. Nosso foco será melhorar o ambiente de negócios, aproximando ainda mais as entidades dos empreendedores, com um benefício concreto e altamente conectado com os novos tempos, que exigem uma atitude mais ousada dos líderes associativistas”, explicou Alcides Andrade.