spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Álbum Há um blues no fim do túnel é lançado no TAC

VariedadesÁlbum Há um blues no fim do túnel é lançado no TAC
spot_img
spot_img

Compartilhe

Show neste sábado (5), às 20h, mostra a união da música de Marcoliva com a poesia de Cláudio Schuster e traz convidados especiais

Do blues ao samba, da MPB à milonga. Assim é o álbum Há um blues no fim do túnel, queserá lançado no próximo sábado (5), às 20, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. O trabalho é resultado da união entre a poesia do jornalista e escritor Cláudio Schuster com a música do cantor e compositor Marcoliva, além de parcerias que incluem ainda Rafael Meksenas, Cris Ferreira e Rafael Calegari, responsável pela direção musical e arranjos.

O show terá Marcoliva (voz e violão), Cláudio Schuster (poesias), Rafael Calegari (contrabaixo), Luciano Bilú (guitarra), Neto Fernandes (teclados), Alexandre Damaria (percussão), Felipe Nascimento (bateria), além das participações especiais de Roger Corrêa (acordeon) e Angie Gastambide (voz). Das oito canções do álbum, Os elefantes tocam blues foi a única lançada nas plataformas digitais e no YouTube, com clipe dirigido por Claudia Aguiyrre e arte de Maurício Muniz. Veja aqui

“O álbum surgiu de uma necessidade de falarmos sobre paixão, transgressão, utopias e esperança, soltando o verbo depois de um período de tristezas pela pandemia e pelos rumos do país. Queremos fazer do show um momento para festejarmos os novos tempos”, explicou Cláudio Schuster. “Celebramos a diversidade com ritmos que se completam e criam uma sonoridade toda especial, em que a emoção conduz a viagem poética”, conta Marcoliva.   

O jornalista e escritor Cláudio Schuster é gaúcho de Pelotas e vive em Florianópolis há 36 anos. Tem sete livros publicados: crime perfeito (publicação do autor – 1994), risco (publicação do autor – 1997), bluz (Blocos – 1999), beba poesia (Insular – 2016), beba poesia volume II (Mondrongo – 2019), Vai dar merda (crônicas – Editora Mondrongo – 2021) e beba poesia volume III (Editora Mondrongo – 2022), recentemente lançado. Este é seu primeiro trabalho como letrista.

Gaúcho de Carazinho, radicado em Florianópolis há 26 anos, Marcoliva tem cinco álbuns gravados com Tatiana Cobbett: Parceiros (2001), Bendita Companhia (2009), Sonora Parceria (2012), Corte Costura (2014) e Sawabona Shikoba (2016). É autor de três livros: Dupla Poesia (2018), De A a Z: Uma História Poética do Boi-de-mamão na Ilha de Santa Catarina (Ed. Bernúncia, 2012) e Paralelepípedo Poema (Editora Lesma, 2016). Recentemente lançou os singles Todos Os Santos, Pela Janela, Aeroplanos, Meu Senhor dos Desgraçados, Xote Para Ti e seu primeiro EP, Cara a Cara, ao final de 2021.

Vendas: Sympla – Sócios do Clube NDmais têm desconto de 10%. Basta incluir o código ClubeND10.

Serviço:

SHOW HÁ UM BLUES NO FIM DO TÚNEL

5 de novembro

20h

Teatro Álvaro de Carvalho – TAC

R. Mal. Guilherme, 26 – Centro, Florianópolis

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/ha-um-blues-no-fim-do-tunel/1723759

Ficha técnica:

Marcoliva (voz e violão)

Cláudio Schuster (poesias)

Rafael Calegari (contrabaixo e direção musical)

Luciano Bilú (guitarra)

Neto Fernandes (teclados)

Alexandre Damaria (percussão)

Felipe Neto (bateria)

Roger Corrêa (part. especial)

Angie Gastambide (part. especial)

Monie Kukulka (direção cênica)

Maurício Muniz e Claudia Aguiyrre (cenografia)

Rafael Motta (iluminação)

Quatro Quarenta (sonorização)

Davi Tekle (produção)

Guto Campos (vídeo)

Thiago Mangrich (fotografia)

Crédito das fotos: Guto Campos