Os agentes penitenciários e socioeducativos da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) aceitaram a proposta oferecida pelo Governo que revê o plano de carreira da categoria. O “sim” foi votado em assembleia que reuniu aproximadamente 150 servidores nesta quarta-feira, 15, no Centro Administrativo, em Florianópolis.
Na proposta apresentada pelo governo estadual foi oferecido o pagamento em seis parcelas semestrais de 12,5%, a contar de 1º de maio de 2016 e uma parcela final de 25%, a contar de 1º de maio de 2019.
Foi oferecida também a progressão por merecimento, que se dará a cada três anos a partir da data de enquadramento. A hora extra e a hora noturna serão incorporadas à aposentadoria e irão incidir em décimo terceiro salário e férias.
Houve manifestações contrárias ao prazo de pagamento e a proposta foi aceita pela categoria, mas não em unanimidade. Além desta deliberação, foram escolhidos os membros da Comissão que irá homologar e deliberar os encaminhamentos do projeto que altera a Lei 472/2009.