spot_imgspot_img
Florianópolis, 15 janeiro 2025

(A)Gentes do Riso ainda não captaram verba necessária para continuar trabalho em 2015

Variedades(A)Gentes do Riso ainda não captaram verba necessária para continuar trabalho em...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Os (A)Gentes do Riso, grupo formado por 15 artistas catarinenses que têm como objetivo levar alegria a crianças internadas no Hospital Infantil de Florianópolis, já conseguiu captar, por meio de crowdfunding, metade do dinheiro necessário para manter o projeto ativo em 2015. A campanha foi lançada no dia 22 de junho. Apoiadores do projeto têm mais 11 dias para colaborar.

O crowdfunding, como é conhecido, significa financiamento pela multidão. Na prática nada mais é do que possibilitar que pessoas e empresas possam contribuir com pequenas quantias para juntas viabilizarem projetos nos quais acreditem.

Na tentativa de manter as visitas dos palhaços-doutores neste ano, o quinto do projeto, os (A)Gentes do Riso irão se utilizar dessa ferramenta disponível no site Catarse. Serão 50 dias para arrecadar R$ 15 mil. Para ajudar, basta entrar no site www.catarse.me/pt/agentesdoriso, fazer um cadastro e escolher a quantia que deseja investir na iniciativa.

O projeto inscrito tem como objetivo 12 visitas (intervenções cênicas) em hospitais de Florianópolis que atendam ao público infantil, com quatro artistas/palhaços a cada dia de intervenção, entre agosto e dezembro de 2015.

As visitas ocorrerão semanalmente com duração de aproximadamente três horas cada. Estima-se que as intervenções atenderão pelo menos 300 pessoas por visita, totalizando mais de 3600 pessoas ao final de 12 intervenções.

De 2011 a 2014, o projeto foi viabilizado por meio de patrocínio de empresas através das Leis de Mecenatos. Este ano, o projeto não conseguiu o patrocínio.