As agências de Correios de seis Estados estão disponíveis como pontos de arrecadação de donativos destinados aos municípios paranaenses atingidos pelas fortes chuvas e consequentes enchentes e alagamentos. A postagem das doações é gratuita e pode ser realizada nas agências de Florianópolis e também das outras cidades catarinenses. A encomenda deve ser endereçada à Defesa Civil do Paraná, no endereço Rua Sergipe, 1.712, Bairro Vila Guaíra, CEP: 80.630-080 – Curitiba-PR.
De acordo com dados da Defesa Civil, mais de 140 municípios do Paraná estão em estado de emergência.
Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A campanha será realizada até o dia 27 de julho.
Podem ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza na forma sólida, cobertores, cestas básicas, fraldas infantis e geriátricas. Não serão aceitas doações em dinheiro, de água, roupas, calçados ou colchões. Os produtos deverão ser embalados pelo doador em pacotes que não excedam 30 quilos e que não sejam frágeis, para evitar seu rompimento durante o manuseio e o transporte.
A atuação dos Correios em iniciativas de mobilização social faz parte das diretrizes da estatal, por ser agente de governo e de integração nacional.