spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Aeroportos do grupo Zurich Airport no Brasil estreiam nova rota com a Gol Linhas Aéreas

GeralAeroportos do grupo Zurich Airport no Brasil estreiam nova rota com a...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Os aeroportos de Florianópolis e de Vitória, 100% operados pelo grupo Zurich Airport, estreiam em julho uma nova rota doméstica, operada pela Gol Linhas Aéreas. A cia aérea irá voar a frequência Florianópolis – Brasília e Vitória – Brasília três vezes por semana. O voo direto já existia nos aeroportos do Grupo antes da pandemia, mas não era operado pela Gol. 

Em Vitória, o primeiro voo acontece no dia 7 e, em Florianópolis, no dia seguinte (8). A Gol, por enquanto, será a única cia aérea a operar a rota para Brasília em Florianópolis e em Vitória. Como é tradição na aviação, o primeiro pouso da nova rota terá uma saudação especial, que está sendo preparada pelos dois aeroportos.

 

“Em um momento tão difícil do setor aéreo em todo o mundo, a aposta de uma cia aérea em uma nova rota tem um significado importante de retomada e sinaliza o potencial do nosso mercado” comenta Ricardo Gesse, Diretor Geral da Floripa Airport.

 

“Esse avanço reflete a parceria da concessionária com as companhias aéreas, que buscam retomar de forma segura a oferta de novos voos, ampliando a possibilidade para quem precisa voar”, acrescenta Matthias Poeter, Diretor Presidente da Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), concessionária que administra o aeroporto de Vitória. 

Mais detalhes das rotas

  • Florianópolis

Chegadas às 23h05: segundas, quartas e sextas

Partidas às 06h05: terças, quintas e sábados

  • Vitória

Chegadas às 22h50: terças, quintas e domingos

Partidas às 6h20: quartas, sextas e segundas-feiras

*Horários podem sofrer alterações

 

A nova rota da Gol irá incrementar a malha aérea de julho dos dois aeroportos, que projetam crescimento mais expressivo, se comparado ao mês de junho: em Vitória, o aumento chega a 130% frente à malha do mês anterior; já o Aeroporto Internacional de Florianópolis deve registrar um crescimento na ordem de 84% no número de voos.

 

Aeroporto Seguro

Desde o início da pandemia, os aeroportos do grupo Zurich Airport têm adotado uma série de medidas, algumas pioneiras no Brasil, de prevenção ao coronavírus. Em Florianópolis e em Vitória, os passageiros passam por uma barreira sanitária no desembarque e, na capital catarinense, aqueles com sintomas por mais de 7 dias para coronavírus realizam teste de Covid-19. Florianópolis também adotou o preenchimento de um formulário online sobre saúde, que os passageiros devem apresentar no desembarque na cidade. Em Vitória, foram instalados separadores de acrílicos para a segurança dos atendentes e dos clientes, além de sinalização para distanciamento nas filas e longarinas.

 

Sobre o grupo Zurich Airport

O Grupo Zurich Airport opera 9 aeroportos em todo o mundo, incluindo o aeroporto da Suíça. A empresa concentrou nos últimos anos os investimentos na América Latina. Em março de 2017, arrematou o Aeroporto Internacional de Florianópolis, onde tem a concessão por 30 anos. Em Vitória e Macaé, o leilão foi vencido em março de 2019. O grupo também atua nos aeroportos de Bogotá, Curaçao e os aeroportos de Iquique e de Antofagasta, no Chile. Em Belo Horizonte, o grupo suíço opera com o grupo CCR e Infraero o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, desde 2014.