Para empreendedores quem querem começar a investir no mercado on-line ou para os que querem aprimorar o planejamento, o posicionamento, a gestão e o atendimento de seus negócios na internet, a ADVB/SC Jovem promove, nesta quarta-feira, 20, a terceira edição do Digital Meeting. O evento, que integra a programação da Semana Global do Empreendedorismo, promovida pela Endeavor, será no auditório do SENAI/CTAI, no bairro Saco Grande, às 18h. As inscrições continuam abertas no site www.advbsc.com.br.
O encontro de ideias sobre empreendedorismo digital terá a participação de Radamés Martini e Jaime de Paula, especialistas no tema com experiência internacional e desenvolvimento de projetos para grandes empresas. “Com o grande crescimento do mercado digital, decidimos ampliar a temática do evento e abordar as várias frentes de negócios possibilitadas pela internet e as novas tecnologias. É uma ótima oportunidade para aqueles que têm boas ideias aprenderem com os melhores todas as estratégias para crescer no segmento”, diz Guilherme Kruger, coordenador da ADVB/SC Jovem.
Hoje, as chamados "PMEs digitais" estão ganhando cada vez mais espaço – a participação dos pequenos passou de 5% desse mercado para 25% no período de 2005 a 2012, e as cerca de 10 mil micro, pequenas e médias empresas já disputam R$ 5 bilhões em negócios realizados nesse mercado, segundo pesquisas e empresas que atuam no e-commerce no Brasil.
Sobre os palestrantes
Radamés Martini – É Administrador de Empresas com MBA em Gestão de Projetos. Nos últimos nove anos, dirigiu empresas de tecnologia atuando na área de gestão de conhecimento e inteligência de mercado. Mais recentemente, foi cofundador e atualmente é Diretor Executivo da SocialBase, plataforma de rede social corporativa que visa gerar resultados para seus clientes através da melhoria da comunicação interna e aumento do engajamento entre os colaboradores.
Jaime de Paula – Presidente da empresa Neoway Tecnologia Integrada e Negócios. Empresário, formado em Engenharia Elétrica pela UFSC, com mestrado em Tecnologia da Informação e doutorado em Engenharia de Produção, na área de Mídia e Conhecimento. Atualmente CEO e fundador da NEOWAY, empresa com 10 anos de mercado, focada em filtrar para seus clientes as informações do contexto mercadológico, ferramenta utilizada por clientes como Deca, Portobello, Banco do Paraná, Atlas e TOTVS. Desde 1979 atua com tecnologia e em sua trajetória profissional. Foi fundador da Paradigma Business Solutions, responsável pela plataforma líder do mercado brasileiros de negócios eletrônicos corporativos. Além disso, passou por grandes empresas como Nielson, Casan, Cecrisa, Perdigão, SEF/SC, RBS e Prodasc. Recebeu prêmios como Fusion Award 2000 (Miscrosoft), E-Gov 2004, Partnerworld 2005 e Mario Covas 2006.