Florianópolis, 23 abril 2025
Florianópolis, 23 abril 2025

Administradora do Villa Romana Shopping estima crescimento de até 20% neste ano no setor

NegóciosAdministradora do Villa Romana Shopping estima crescimento de até 20% neste ano...

ENGIE Brasil Energia vence duas categorias do Prêmio Expressão de Ecologia

Companhia foi reconhecida com projetos de gestão climática e...

Saiba como participar de passeio ciclístico gratuito em São José 

Atividades fazem parte de ação comemorativa do aniversário da...

Turismo: Destino Floripa & Região avança com ações no mercado chileno

Entidade vai além de workshop e capacita maior número...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Lumine está há quase 20 anos no mercado gerindo empreendimentos em diversas regiões do Brasil e atuando em projetos de Fachada Ativa.

Lumine – empresa que atua há quase 20 anos com soluções para shopping centers e administra o Villa Romana Shopping, em Santa Catarina – está otimista em relação ao crescimento do setor em 2024. Com um portfólio diversificado que abrange desde a gestão de empreendimentos até a implementação de soluções inovadoras, além de projetos de Fachada Ativa, a empresa prevê um aumento significativo nas oportunidades de negócios à medida que o mercado brasileiro se recupera e se reinventa.

De acordo com Claudio Sallum, sócio da Lumine, as expectativas são de um avanço expressivo, impulsionado pela retomada do consumo, pela expansão de novos formatos de shopping centers e pela demanda por experiências diferenciadas pelos consumidores. “Estimamos um crescimento na ordem de 15% a 20% somente neste ano, comparando com o mesmo período de 2023. Estamos confiantes de que 2024 será um ano de oportunidades, especialmente para aqueles que souberem se adaptar às novas tendências e necessidades do mercado”, afirma Sallum.

O setor de shopping centers no Brasil é um dos maiores impulsionadores da economia e segue em expansão. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o País possui mais de 600 empreendimentos, ultrapassando a geração de 1 milhão de empregos diretos e indiretos. Sallum revela que, atualmente, a Lumine soma mais de 1800 lojas distribuídas nos shopping centers do portfólio, sendo em torno de 30% franquias.

Sob a gestão e comercialização da Lumine, estão 12 shopping centers em diferentes estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte. Dentre eles, além do Villa Romana Shopping (SC), estão: Cantareira Norte Shopping, Boulevard Shopping Camaçari (BA), Plaza Shopping Itu (SP), Canoas Shopping (RS), entre outros.

Lumine tornou-se referência no mercado por sua abordagem full service e visão independente, oferecendo assessoria abrangente a empreendedores em todas as fases de desenvolvimento de seus projetos em território nacional, incluindo projetos de Fachada Ativa em complexos comerciais e residenciais.

Possui uma equipe composta por profissionais com décadas de experiência em diversas áreas, incluindo gestão, engenharia, arquitetura, jurídico, comercial, marketing, análise financeira, controladoria, recursos humanos e tecnologia da informação, e se destaca pela sua capacidade de planejar, desenvolver, comercializar e administrar shopping centers.

Desde 2005, a Lumine oferece uma gama completa de serviços que vão desde o planejamento inicial até a administração contínua dos shopping centers, assegurando que cada empreendimento atinja seu máximo potencial.

Site: www.lumine.adm.br

LinkedIn: @lumine-shopping-centers 

Instagram @lumineshoppings