Nesta terça-feira (17/11), a partir das 17 horas, os funcionários da Zona Azul terão uma resposta sobre a suspensão das demissões iniciadas na semana passada. Segundo os funcionários que estiveram na reunião ampliada, realizada hoje (16/11) no âmbito das Comissões de Viação, Obras Públicas e Urbanismo e de Trabalho, Legislação Social e Serviço Público com a finalidade de discutir a nova formulação da Zona Azul e ameaças de demissão de monitores, foram comunicados a 11 funcionários que seriam demitidos, sendo que desses, apenas dois aceitaram a demissão.
Coordenada pelo vereador Dalmo Meneses (PP), a reunião ampliada teve a participação dos vereadores João Amin (PP), Ricardo Vieira (PC do B) e Renato Geske (PR). Os vereadores da base governista não compareceram ao encontro. Além dos funcionários da Zona Azul, participaram sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e da Associação Florianopolitana de Voluntárias (AFLOV).
O adiamento da decisão foi a saída para que o presidente interino do Ipuf, Francisco Pereira, possa ter uma posição do prefeito interino, Gean Loureiro (PMDB), sobre o acordo realizado durante a votação do projeto de lei 13.690/2009, do Executivo, que estabeleceu novo regramento quanto ao estacionamento tipo zona azul no município. Segundo os vereadores presentes, o acordo seria deque não iriam ocorrer demissões.