fique por dentro de floripa

- Educação - ADE Granfpolis inicia atividades de 2020

20.02.2020

ADE Granfpolis inicia atividades de 2020

20.02.2020
ADE Granfpolis inicia atividades de 2020
Foto: Divulgação

 

Na terça-feira, 18, 21 secretarias municipais de Educação das cidades que compõem o Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Granfpolis se reuniram para início das atividades deste ano. Para 2020 estão previstas ações para os secretários municipais, gestores escolares e equipes técnicas das áreas educacionais.

Durante a manhã, os participantes receberam informações sobre uma nova ferramenta de suporte para tomada de decisões a partir de dados: o BI ADE Granfpolis. “Começamos mais um ano com novidades. A maior delas é o BI, que vai ser muito importante para entender nossa rede. É importante termos a cultura da análise de dados educacionais para tomada de decisão. Pudemos conhecer e ver como funciona o sistema, e o objetivo de cada análise. Este foi um primeiro contato com a ferramenta, que será muito útil para todos os gestores”, destacou o secretário municipal de Educação de Águas Mornas, Mário Fernandes. O sistema será entregue oficialmente em março, após a aplicação das propostas apresentadas pelos secretários e técnicos das secretarias.

No período da tarde, a equipe da secretaria municipal de Educação de Garopaba apresentou o case de sucesso referente aos avanços na disciplina de Matemática. “Realizamos o mapeamento das dificuldades dos alunos, estruturamos em uma planilha de habilidades a serem desenvolvidas. Realizamos formação específica para professores na área de Matemática, a partir de oficinas. O resultado deste trabalho foi a melhoria no desempenho dos alunos, mais confiança da população na rede municipal de ensino e avanços no Ideb”, destaca o coordenador pedagógico, José Antônio Gonçalves.

O encontro também discutiu a continuidade dos trabalhos dos projetos de alfabetização e correção de Fluxo, bem como do projeto Gestores Escolares em Movimento, que este ano irá trabalhar Gestão Escolar Democrática e Acesso, Permanência e Sucesso na Escola, além de outros temas. 

“Neste ano de eleição municipal, precisamos deixar tudo preparado para quem vem. Deixar a secretaria pronta e preparada para receber o novo gestor. Precisamos nos fortalecer em conjunto para que o trabalho do ADE continue. Por isso, o empenho e trabalho de cada um é tão importante”, comenta a secretária de Educação de Garopaba, Maria Nadir de Araujo Souza.

 
 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Deputado aponta estudo que afirma: Influência na reabertura ou não das escolas é dos sindicatos

24.09.2020

Deputado aponta estudo que afirma: Influência na reabertura ou não das escolas é dos sindicatos

Maple Bear chega à Ilha de Santa Catarina com método canadense de imersão bilíngue e estrutura inédita

24.09.2020

Maple Bear chega à Ilha de Santa Catarina com método canadense de imersão bilíngue e estrutura inédita

“Este é um país de hipócritas. Tudo abriu menos as escolas”

16.09.2020

“Este é um país de hipócritas. Tudo abriu menos as escolas”

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.