A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está em alerta em função das ocorrências das últimas horas na região continental de Florianópolis. A reportagem do DeOlhoNaIlha foi até o 22º Batalhão da PMSC, no bairro Monte Cristo, no começo da madrugada desta quinta-feira, 2, para saber qual a situação da segurança pública na região.
Os policiais receberam a reportagem fortemente armados e em clima de alerta total. Durante a noite da quarta-feira, 1, a PM foi desafiada duas vezes. A primeira delas na comunidade Ilha-Continente, também conhecida como Maloca, onde um traficante da região atirou contra um policial e acertou de raspão na sua canela. O fato ocorreu quando a PM fazia uma operação de combate ao tráfico. Um homem foi preso no local.
A segunda ocorrência, também durante a noite da quarta-feira, foi no bairro Abrãao: uma viatura da PM foi atacada por homens que atiraram foguetes contra o veículo. Os policiais conseguiram desviar do ataque e depois foram atrás dos criminosos. Um suspeito foi baleado na perna durante troca de tiros, mas não corre risco de vida.
A PMSC afirmou que os detalhes oficiais das ocorrências serão divulgados durante o dia nesta quinta-feira, 2. O DeOlhoNaIlha trará novidades no decorrer do dia.