spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

ACIF promove Corrida Chão da Cidade para comemorar os 350 anos de Florianópolis

EsportesACIF promove Corrida Chão da Cidade para comemorar os 350 anos de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Como parte do calendário de comemorações do aniversário de 350 anos de Florianópolis, a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) realiza mais uma edição da Corrida Chão da Cidade. A largada em todas as categorias está marcada para o dia 23 de março, às 7h, em frente ao Palácio Cruz e Sousa.

As inscrições estão abertas até o dia 17 de março, com entrega de kit, e entre os dias 18 e 21 somente a inscrição (sem kit). O cadastro pode ser realizado nos sites dos parceiros ou nas redes sociais do evento, incluindo o Instagram @corridachaodacidade. A ação é um desenvolvimento do Núcleo de Assessorias Esportivas da entidade empresarial da capital.

Os trajetos serão de 5 e 10 km, incluindo na rota os principais pontos turísticos e históricos de Florianópolis. Os valores da inscrição variam entre R$75,59 a R$193,30, dependendo da categoria escolhida.

Somente na última edição, em 2022, a corrida contou com a participação de mais de 450 atletas e amantes de corrida.

ACIF nos 350 anos de Floripa

A corrida tem como objetivo estimular a prática da atividade física e fortalecer o segmento de Assessorias Esportivas, mas também resgatar alguns dos principais pontos turísticos e históricos da cidade, que farão parte do trajeto. “Nesta edição dos 350 anos, será um marco para comemorar o aniversário de Floripa e fazer com que as pessoas possam se conectar com o passado e também vislumbrar um futuro ainda melhor”, afirma o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni.

Com mais de um século de atuação, a ACIF possui forte atuação em bandeiras importantes para a economia local, como diminuição da burocracia, tributações excessivas e do papel do estado. Ao longo do ano, a entidade realizará diversos eventos e atividades para que o empreendedorismo possa florescer ainda mais na capital de Santa Catarina.