spot_imgspot_img
Florianópolis, 11 janeiro 2025

ACIF lança edital para inclusão de portadores de deficiência no mercado de trabalho

OportunidadesACIF lança edital para inclusão de portadores de deficiência no mercado de...
spot_img

Lanzara inaugura nova loja no Villa Romana Shopping

Marca catarinense celebra três décadas de tradição e lança...
spot_img

Compartilhe

A inclusão social por meio do mercado de trabalho é um dos destaques da 5ª edição do Programa de Apoio a Projetos (PAP 5) da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), cujas inscrições começam nesta segunda-feira, 24.

As inscrições devem ser realizadas aqui, até 25 de setembro. A seleção será realizada em novembro e o resultado divulgado em dezembro.

Por meio da parceria com a empresa de limpeza e serviços especiais Ondrepsb, a entidade criou uma nova categoria, a para projetos que oportunizem o desenvolvimento profissional de pessoas portadoras de deficiências físicas, mentais e/ou psíquicas.

Pelo PAP 5, a categoria de inserção de portadores de deficiência terá disponível R$ 20 mil reais para projetos e iniciativas prioritariamente com esta finalidade ou que gerem desenvolvimento, formação e/ou inclusão social deste público.

Já o outro montante, de 50 mil reais, será destinado para ajudar a desenvolver iniciativas nas áreas de Empreendedorismo, Cooperativismo, Trabalho e Geração de Emprego e Renda, Promoção da Cultura e Arte, e Filantropia e Educação, que beneficiem Florianópolis e seus moradores.

Como participar

Para participarem do processo de seleção do PAP 5, as iniciativas devem ser executadas entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016, todas na Capital, e por ‘pessoas jurídicas sem fins lucrativos’, também sediadas em Florianópolis.

Os projetos devem obedecer a critérios como relevância social e poder transformador; potencial de continuidade; oportunidades para voluntariados; sustentabilidade; visibilidade, inovação e criatividade; entre outros.

Cada projeto inscrito deverá apresentar orçamento com valores a partir de hum mil reais e até, no máximo, 20 mil reais. Não serão analisados projetos com orçamento fora destes valores.