spot_imgspot_img
Florianópolis, 18 janeiro 2025

ACIF discute preparativos para o verão em Canasvieiras

TurismoACIF discute preparativos para o verão em Canasvieiras
spot_img
spot_img

Compartilhe

Durante a Semana do Empresário serão debatidos assuntos como segurança, comércio de ambulantes e os efeitos da sazonalidade turística

Os preparativos para a temporada de verão 2009/2010 em um dos mais procurados balneários da Capital serão discutidos durante a Semana do Empresário de Canasvieiras, que a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) realiza a partir desta sexta-feira (17). Durante sete dias, estarão em pauta temas como a segurança no Norte da Ilha, o comércio de ambulantes e os efeitos da sazonalidade turística. “Queremos ouvir os planos das autoridades públicas e buscar soluções práticas para esses problemas”, afirma o diretor geral da Regional Canasvieiras da ACIF, Silvio Rogério de Souza.

Em uma agenda que contempla diferentes ações, três encontros se destacam: na terça-feira (20), durante a reunião da Diretoria Executiva, haverá a palestra do secretário municipal de Turismo, Mário Cavallazzi; na quarta, reunião com representantes da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano para tratar de temas como segurança e comércio de ambulantes, e, na sexta, palestra com o professor Luiz Moretto Neto, ex-presidente da Agência de Fomento de Turismo em Santa Catarina, que irá falar sobre “Ciclo de vida e revitalização de destinos turísticos – desafios gerenciais”.

A Semana do Empresário de Canasvieiras será aberta com uma caminhada no sábado, a partir das 10 horas e a programação inclui ainda a oferta de serviços do Banco do Empreendedor, realização de cursos e palestras, tendo como encerramento um jantar. O evento ocorre mensalmente nos bairros e localidades onde a ACIF possui unidades Regionais e já foi realizada no Continente, Ingleses e Sul da Ilha. Depois de Canasvieiras, será a vez da Lagoa da Conceição encerrar o circuito de 2009. “Não basta instalar uma estrutura física em diferentes pontos da cidade, temos de ter também uma presença atuante nestes locais”, afirma Doreni Caramori Júnior, presidente da ACIF.