spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

ACIF: Decisão judicial impede definitivamente a demolição da nova ponte sobre o canal da Barra da Lagoa

GeralACIF: Decisão judicial impede definitivamente a demolição da nova ponte sobre o...
spot_img

Delas Summit 2024: Mari Maria Makeup inspira com a força da vulnerabilidade

Influenciadora abre o maior evento de empreendedorismo feminino do...

Urbano promove workshop online gratuito que ensina a fazer pães e bolos sem glúten

A Urbano Alimentos realiza a 2ª edição do workshop gratuito Padaria...

CEDEP realiza IV Festival de Rap no Monte Cristo

Evento irá celebrar a cultura do RAP em Florianópolis...
spot_img

Compartilhe

          O imbróglio judicial que previa a demolição da nova ponte construída sobre o canal da Barra da Lagoa finalmente está encerrado. Decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pleito do Ministério Público Federal, que pedia este retrocesso e, consequentemente, traria prejuízos ao turismo, à economia e à mobilidade dos moradores do Leste da Ilha.

            A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) participou ativamente da obra, criando, ainda em 2014, um grupo de trabalho para o acompanhamento dos serviços. E também integrou como parte interessada na ação judicial movida contra o extinto Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura de SC) e o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), por meio do escritório Buzaglo Dantas Advogados. “Uma vitória para a cidade e, principalmente, para a população da região. O resultado também traz mais esperança de que decisões estapafúrdias e sem respaldo técnico impeçam o desenvolvimento de Florianópolis”, afirma Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF.

            O advogado Lucas Dantas de Souza, ressalta que os argumentos apresentados foram essenciais para o perfeito entendimento do STJ. “Além do manifesto interesse público, conseguimos demonstrar que as licenças ambientais têm total respaldo da lei, de forma irrefutável”, comenta.