O programa, com foco em startups atuantes como mercado financeiro, também oferece apoio estratégico, conexões com corporações e apoio psicológico
A Darwin Startups, aceleradora de startups, está com inscrições abertas para a 13ª turma do seu programa de aceleração. As submissões podem ser feitas diretamente no site darwinstartups.com até o dia 13 de março. O foco é em pessoas empreendedoras de todo o país que atuam com soluções aplicadas ao mercado financeiro, com destaque nas áreas de Fintech, Big data & Analytics, Ti & Telecom, e que buscam apoio para encontrar o Product Market Fit (PMF).
“Ao longo da aceleração, nós da Darwin oferecemos conexões com grandes empresas e focamos no desenvolvimento das pessoas que fazem o negócio acontecer, por isso investimos no apoio psicológico, com profissionais da área à disposição dos empreendedores(as) e na orientação estratégica, ou seja, temos um time dedicado a pensar junto, projetar e debater cenários e oportunidades da startup”, explica o diretor de aceleração da Darwin, Murilo Domingos.
Esta é a décima terceira turma do programa de aceleração com foco em startups do mercado financeiro, que já investiu em mais de 80 empresas, fez 10 exits, tem mais de R$ 25 milhões investidos e conta com grandes parceiros do mercado como B3, RTM, Safra e Sinqia.
Investimento
As selecionadas recebem um investimento de até R$500 mil por uma participação minoritária e negociável. Além disso, há também um pacote de benefícios disponível para apoiar a startup como ferramentas e serviços.
Darwin e o Batch #12
As inscrições para o novo ciclo começaram após a conclusão da 12ª turma, que selecionou seis startups para a fase de aceleração e investimento do programa no segundo semestre de 2022. Foram mais de 10 oportunidades geradas com corporações e mais de 25 sessões de mentoria com especialistas de mercado apoiando em desafios específicos das startups.
“A gente tornou [entrar na Darwin] o próximo grande objetivo da Akropoli. A gente entrou com expectativa lá em cima, super empolgados e felizes de estar fazendo parte. O interessante é que durante todo o processo as reuniões eram justamente aquilo que a gente esperava: muitos questionamentos, provocações e críticas. A gente teve um nível de provocação e maturidade que eu diria que foram aquela história dos ‘50 anos em 5’ ”, afirma o empreendedor da Akropoli, Ricardo Toledo.
Conheça mais sobre as empresas:
1SS Bank: Fintech que auxilia empresas a otimizarem os seus fluxos de pagamentos e a expandirem o seu ecossistema financeiro por meio de uma plataforma white label.
Akropoli: Fintech com soluções de gestão financeira para pessoas e empresas, com base nos dados obtidos por meio do open finance.
Pibi: Plataforma de Social Investing que tem como objetivo permitir que os usuários interajam entre si, podendo visualizar onde cada um investiu, gerando insights e recomendações com base no monitoramento dos fundos de investimento.
QuanticPass: Plataforma Tecnológica de identificação biométrica de usuários pelo seu comportamento cognitivo observado na interação com um dispositivo digital e/ou uma aplicação (sistema), suportado por tecnologia de Machine Learning.
Revpay:
Plataforma de concessão de crédito que, por meio de BI e Inteligência artificial, facilita a conexão de crédito entre o lojista e o revendedor.
Sup#Pay:
Plataforma para pagamento de fornecedores com recebíveis com o objetivo de reduzir a quantidade de pedidos retidos por problemas de crédito do cliente.