Evento que é um dos principais do ecossistema de inovação do país é organizado pela ACATE em parceria com o Sebrae Startups e ocorre em Florianópolis entre os dias 14 e 16 de agosto
A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) está com a programação repleta de ações especiais para o Startup Summit 2024. O evento, que é um dos principais do ecossistema de inovação no Brasil, é organizado pela entidade em parceria com o Sebrae Startups. Nesta edição, a expectativa é atrair 10 mil pessoas presencialmente para o Centrosul, em Florianópolis, entre os dias 14 e 16 de agosto — além de cerca de 30 mil participantes online.
A programação do evento envolve cerca de 400 palestrantes, 150 expositores, 250 fundos de venture capital e mais de 3 mil startups, todos organizados em uma série de trilhas de conteúdo que abrangem os principais temas do mundo das startups. A ACATE será responsável por toda a curadoria em oito trilhas ligadas às Verticais de Negócio da entidade, que completam 15 anos de atividade neste ano: agro, indústria 4.0, energia, pessoas e cultura, finanças, saúde e varejo.
Além das temáticas ligadas às Verticais, o LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE, será responsável durante dois dias pela trilha para corporates. Com o objetivo de reduzir ainda mais as distâncias entre órgãos públicos e grandes empresas das startups, o programa vai também fazer a segunda edição do LinkLab Open Day dentro do Summit. Nos três dias de evento, pela manhã, corporates farão apresentações de desafios para conexão com startups selecionadas pelo Prêmio Sebrae Startups — que selecionou iniciativas de todo o país para ganharem prêmios, reconhecimento e visibilidade no Startup Summit.
Ao longo do evento, além de toda a programação com curadoria da ACATE, o estande próprio da entidade dentro do Centrosul será palco de palestras e painéis sobre diversos temas como Reforma Tributária, internacionalização, carreira em tecnologia, bioeconomia, inovação aberta e incubação. O espaço vai receber também o Demoday de encerramento do programa Jornada Startups e um painel de lançamento do novo programa Investidores ACATE, que permitirá que pessoas físicas se associem à entidade, na modalidade investidor, para se aproximar das startups catarinenses.
“O Startup Summit é um evento consolidado no mapa da tecnologia, alcança pessoas de todo o mundo e ajuda a refletir o plano da ACATE de tornar Santa Catarina um hub global de inovação. O que se debate aqui certamente traz reflexos positivos para toda a sociedade e coloca Florianópolis como uma capital na vanguarda da tecnologia e desenvolvimento”, destaca o presidente da ACATE, Diego Ramos.
O Startup Summit ocorre nos dias 14, 15 e 16 de agosto no Centrosul, em Florianópolis. Os ingressos estão à venda e a ACATE oferece desconto de 20% pelo link.
Sobre a ACATE
A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) representa os interesses do setor tecnológico catarinense desde 1986. A missão da entidade é apoiar o ecossistema local de ponta a ponta, das startups às empresas de grande porte, gerando conexões que fortalecem o setor de tecnologia no estado. Para reforçar o ecossistema de inovação catarinense, a Associação é gestora de iniciativas como a incubadora MIDITEC, o laboratório de inovação aberta LinkLab e as Verticais de Negócios. Reunindo mais de 1.800 associados em 8 polos de inovação e tecnologia de Santa Catarina, possui Centros de Inovação na Grande Florianópolis e em Chapecó, além de presença em outras regiões do país e do mundo. Com um hub no Canadá, a entidade também é promotora de oportunidades de conexão e negócios para empresas que desejam iniciar sua jornada de internacionalização de maneira facilitada.