spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

ACATE lança, em Florianópolis, o anuário Agronegócio e Tecnologia 2014

EventosACATE lança, em Florianópolis, o anuário Agronegócio e Tecnologia 2014
spot_img

Mais de 21 mil jovens passaram pelos cursos de aprendizagem do SENAI/SC em 2024

Modalidade é oportunidade de ingresso no mercado de trabalho;...

Festa das Cores agita o verão no Shopping Itaguaçu 

Evento gratuito para toda a família acontece no sábado,...

SESI inicia campanha de vacinação 2025

Iniciativa esclarece informações sobre a vacina e combate mitos...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Vertical Agronegócios da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) lançou nesta terça-feira, 3, em Florianópolis, o anuário Agronegócio e Tecnologia 2014, documento que cruza dados socioeconômicos do setor em Santa Catarina e também traz informações sobre o investimento público e a representação política nas esferas estadual e federal.

A publicação tem 10 capítulos e foi desenvolvida nos últimos nove meses. Foram consultadas fontes oficiais, como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Para o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, o setor do agronegócio é muito maior e mais complexo do que conhecemos, mas os números disponíveis sobre ele, pela defasagem, causam distorção de cenário.

O lançamento do anuário foi realizado durante o Verticalmoço da ACATE, evento mensal de networking da entidade, com transmissão ao vivo pela internet. Na ocasião, o vice-presidente da ACATE, Everton Gubert, apresentou ao público o histórico e dados atuais da Associação e destacou as principais linhas de ação da entidade: mercado, inovação e educação. Gubert também abordou a atuação das Verticais de Negócios da ACATE, apresentando os números da Vertical Agronegócios. O grupo de nove empresas faturou R$ 42 milhões em 2012.