fique por dentro de floripa

- Saúde - ACATE lança campanha estadual de arrecadação para o enfrentamento da Covid-19 em SC

16.03.2021

ACATE lança campanha estadual de arrecadação para o enfrentamento da Covid-19 em SC

16.03.2021
ACATE lança campanha estadual de arrecadação para o enfrentamento da Covid-19 em SC
Foto: Acate Divulgação

 

Ação envolve os 10 polos regionais localizados em todo o estado e as contribuições podem ser sinalizadas até o dia 20 de março. O objetivo é subsidiar ações práticas em cada uma das regiões catarinenses 

Diante do agravamento da pandemia da Covid-19 em todas as regiões de Santa Catarina, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em parceria com os 10 polos regionais em todo o estado, lançou uma iniciativa de arrecadação de fundos para subsidiar ações práticas de combate à pandemia em cada uma das regiões. A contribuição pode ser feita pelas empresas associadas e deve ser sinalizada neste formulário. Empresas não associadas e pessoa física também podem doar, via depósito ou PIX. A arrecadação segue até o dia 20 de março.

 

Cada Polo Regional destinará a verba arrecadada para instituições da região onde está inserido. A arrecadação do polo Florianópolis será para apoiar o projeto Aliança pela Vida, que viabilizará a instalação de um Centro de Triagem, localizado no Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina (Rodovia SC-401), para os pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19. O objetivo com esta nova unidade é atender e estabilizar pacientes de baixa complexidade, a fim de evitar internação e consequentemente aliviar a pressão sobre a rede hospitalar.

Além da campanha estadual, a ACATE aportará recursos próprios para a ação. Todo o valor arrecadado será destinado exclusivamente para ações de combate à Covid-19, conforme deliberado em comum acordo com os diretores de cada polo.

 

Aliança pela Vida

 

A iniciativa reúne algumas das principais instituições representativas de Santa Catarina. Serão disponibilizados no Centro de Triagem três médicos por turno, além de dois médicos para a triagem inicial, 18 enfermeiros e 36 técnicos de enfermagem em revezamento para atendimento 24 horas. A estrutura deve contar com 60 cadeiras reclináveis, nas quais os pacientes poderão receber atendimento, medicamentos e oxigênio, se necessário. A meta é arrecadar R$3 milhões entre todas as entidades envolvidas.

 

Além da ACATE, o projeto reúne a Associação Catarinense de Medicina (ACM), a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), CDL de Florianópolis, Sinduscon da Grande Florianópolis e Movimento Floripa Sustentável. A Prefeitura Municipal e o Governo do Estado apoiam a iniciativa.

 

Como colaborar

 

Os dados bancários para o depósito são: Banco 085 | Agência 0105-8 | Conta: 2.365.5. Já o PIX pode ser realizado para a seguinte chave: 79307138000198. Ambos são de uma conta da Cooperativa Únilos, parceira da ACATE. Aqueles que desejarem podem enviar o comprovante para o e-mail: secretaria@acate.com.br.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Matriz de Risco aponta todas as 16 regiões de Santa Catarina em situação gravíssima

13.06.2021

Matriz de Risco aponta todas as 16 regiões de Santa Catarina em situação gravíssima

Higienização oral previne 56% das infecções respiratórias em pacientes internados em UTIs

11.06.2021

Higienização oral previne 56% das infecções respiratórias em pacientes internados em UTIs

Florianópolis começa a vacinar pessoas de 54 anos ou + nesta quarta-feira

09.06.2021

Florianópolis começa a vacinar pessoas de 54 anos ou + nesta quarta-feira

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.