Mantimentos arrecadados serão destinados ao projeto Mesa Brasil
A solidariedade sempre esteve no DNA do Quintal de Casa, empreendimento multicultural e gastronômico do Novo Campeche, no Sul da Ilha. Nesta quarentena, momento em que o local optou por fechar as portas para evitar a disseminação da Covid-19, a proposta continua a mesma: fazer o bem a quem precisa.
Os empresários Grace Koerner e João Lucas Xavier Schüler, idealizadores do empreendimento, criaram uma ação solidária para este sábado (18), a partir das 18 horas, que trocará um litro de chope para cada quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, arroz integral e lentilha) doado. Os produtos arrecadados serão recolhidos para o projeto Mesa Brasil. “Nossa proposta é de que esta ação seja um marco dos nossos quatro anos de Quintal de Casa. Estamos fechados, mas continuamos fazendo o bem”, ressaltam.
O Quintal de Casa fica na Avenida Campeche, 2.860 – Novo Campeche. Neste sábado (18), funcionará apenas durante a ação de troca de alimentos por chope, a partir das 18 horas.
>> Fique ligado nas regras para trocar alimentos por chope:
– Entrarão cinco pessoas por vez dentro do park. Haverá espaços de segurança delimitados entre cada uma das pessoas.
– A doação de um quilo de alimento dará direito a um litro de chope. Não há limite de doação por pessoa.
– Produtos que devem ser doados: arroz, feijão, macarrão, arroz integral e lentilha.
– Cada pessoa deve levar o growler ou garrafa para armazenar o chope.
– Os food trucks estarão abertos apenas para take away (retirada no balcão). Não será permitido nenhum tipo de consumo no local.
– Todas as pessoas que forem ao Quintal de Casa participar da ação deverão usar máscaras.
– Haverá álcool gel para a higienização das mãos.
– Os organizadores da ação pedem que se evite aglomerações fora do Quintal de Casa enquanto esperam a vez de trocar os alimentos pelo chope.
Food trucks do Quintal de Casa trabalham com delivery
O Quintal de Casa está fechado para o público desde a publicação do decreto nº 515, de 17 de março de 2020, que declarou situação de emergência em todo o território catarinense por causa da disseminação da Covid-19. Alguns dos food trucks que fazem parte do park trabalham no sistema de delivery neste período, sempre de domingo a quinta, das 18h às 23 horas, e sextas e sábados, das 18h às 23h45. Todos os empreendimentos tomam todos os cuidados necessários para manter a saúde de colaboradores e clientes.