Evento InterAcão MPF Cidadão ofereceu, no último sábado, serviços como regularização de documentos para população migrante, atendimento em saúde física e mental, yoga e almoço
O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão e do Programa Bem Viver, realizou sábado (25) a ação de cidadania InterAção MPF Cidadão, voltada para a população em situação de rua de Florianópolis. O evento ocorreu na Passarela da Cidadania, espaço municipal que abriga projeto de atendimento a este público. É a primeira vez que o MPF em Santa Catarina promoveu diretamente uma ação solidária deste tipo.
Foi oferecido, pelos voluntários da Organização Não Governamental Círculos de Hospitalidade, atendimento e orientação aos migrantes em situação de rua. Um voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV) promoveu roda de conversa sobre a prevenção ao suicídio. Houve ainda aula de yoga, corte de cabelo e práticas de medicina integrativa.
Parte dos alimentos arrecadados na Maratona Nacional do MPF contra a Fome, realizada em agosto, foi destinada para o almoço preparado por voluntários venezuelanos e oferecido para as 250 pessoas que estão alojadas na Passarela da Cidadania.
O evento foi organizado pelo Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC), em conjunto com a ONG Círculos de Hospitalidade, com apoio da Associação dos Servidores do MPF/SC, Magazine de Massas e de voluntários.
Veja o vídeo do evento: