spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 janeiro 2025

Ação inédita do MPF atendeu 250 pessoas em situação de rua em Florianópolis

GeralAção inédita do MPF atendeu 250 pessoas em situação de rua em...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Evento InterAcão MPF Cidadão ofereceu, no último sábado, serviços como regularização de documentos para população migrante, atendimento em saúde física e mental, yoga e almoço

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão e do Programa Bem Viver, realizou sábado (25) a ação de cidadania InterAção MPF Cidadão, voltada para a população em situação de rua de Florianópolis. O evento ocorreu na Passarela da Cidadania, espaço municipal que abriga projeto de atendimento a este público. É a primeira vez que o MPF em Santa Catarina promoveu diretamente uma ação solidária deste tipo.

Foi oferecido, pelos voluntários da Organização Não Governamental Círculos de Hospitalidade, atendimento e orientação aos migrantes em situação de rua. Um voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV) promoveu roda de conversa sobre a prevenção ao suicídio. Houve ainda aula de yoga, corte de cabelo e práticas de medicina integrativa.

Parte dos alimentos arrecadados na Maratona Nacional do MPF contra a Fome, realizada em agosto, foi destinada para o almoço preparado por voluntários venezuelanos e oferecido para as 250 pessoas que estão alojadas na Passarela da Cidadania.

O evento foi organizado pelo Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC), em conjunto com a ONG Círculos de Hospitalidade, com apoio da Associação dos Servidores do MPF/SC, Magazine de Massas e de voluntários.

Veja o vídeo do evento: