O programa Fantástico exibiu na noite deste domingo, 24, uma matéria sobre a proposta lançada pelo Detran do Rio Grande do Sul que sugere tornar crime a divulgação de avisos nas redes sociais dos locais onde ocorrem blitze da Polícia.
A reportagem mostrou exemplos de como várias cidades lidam com a situação. O trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em São José, na Grande Florianópolis, foi citado. O Coronel Araújo Gomes, da PMSC, explicou em entrevista ao programa da Globo que o trabalho desenvolvido pela PM consiste em se infiltrar nos grupos que divulgam informações sobre blitze e jogar informações falsas, confundindo os usuários das redes sociais que fazem uso deste tipo de recurso.
Assista a reportagem
Para ver a matéria no site da Globo, clique neste link. O título é “Divulgar horário de blitze em redes sociais pode virar crime”.
O Coronel Araújo Gomes postou em sua página no Facebook o trecho específico onde o trabalho da PMSC é citado. Clique aqui para ver (é necessário ter perfil no Facebook).