spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 fevereiro 2025

Ação de divulgação do ‘Vale Europeu de SC’ no Floripa Airport encerra após mostrar atrativos a mais de 150 mil pessoas

VariedadesAção de divulgação do ‘Vale Europeu de SC’ no Floripa Airport encerra...
spot_img

Maquiagem, glitter e saúde ocular: o que você precisa saber antes da folia

Fantasias coloridas, maquiagem vibrante e muito brilho: o Carnaval...

Jornada de empresário de Florianópolis vira livro; Autistas serão beneficiados

A trajetória do empresário de Florianópolis Victor Conceição vai...

Bailinho de Carnaval promove diversão para a criançada no Shopping Itaguaçu

Evento pet friendly vai contar com Oficina de Confecção...
spot_img

Compartilhe

Ação iniciou em 24 de setembro e terminou nesta semana

À espera de uma temporada história em Santa Catarina, municípios e entidades comemoram o sucesso da divulgação de um dos destinos mais famosos do estado – o chamado Vale Europeu. Foi quase um mês de uma exposição no Boulevard 14/32, no Floripa Airport, passagem obrigatória daqueles que embarcam e desembarcam no terminal considerado o melhor do país.

A estimativa é de que mais de 150 mil pessoas conferiram de perto a cultura e a gastronomia de 18 cidades da região do Vale do Itajaí, rica em atrações, principalmente devido à chegada de vários europeus que ali se instalaram partir do século XIX, com ênfase na imigração alemã.

“Com a flexibilização dos eventos no estado, foi uma forma de atrair visitantes a essas cidades, também repletas de belezas naturais”, afirma Develon da Rocha, presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau, um dos organizadores do evento. “Foi uma presença estratégica para um posicionamento neste que é um dos principais pontos de circulação de turistas que chegam ao estado”, ressalta.

Segundo ele, o apoio do governo estadual foi fundamental, por meio da Santur. Renê Meneses, presidente da agência de turismo de Santa Catarina, reforça que até dezembro a meta é de chegar entre 80% e 100% da capacidade dos eventos. “Estamos também enfatizando o estado como um destino único e, principalmente, seguro”, diz.