Núcleo da Mulher participou da ação de conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres
Aconteceu na última semana, sexta-feira, (23) e sábado (24), a ação de conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres, liderada pelo programa “Rede Catarina” do 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina. A CDL participou da ação ao lado da OAB/SC e a CAASC, que orientou cerca de 300 pessoas nos dois dias. Sendo 150 pelas advogadas da OAB e 150 pelas policiais militares.
Para a coordenadora-geral do Núcleo CDL Mulher, Simone Correa, a orientação liberta. “Muitas vezes as mulheres passam por situações delicadas e não sabem com agir ou tem medo de denunciar e, a orientação, é crucial pois na maioria das vezes pode salvar vidas”, ponderou.
Na sexta-feira, (23), a ação ocorreu em frente ao TICEN e no sábado, 24, na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. Nos dois dias, cerca de três mil pessoas foram impactadas diretamente com a ação, além das milhares que acompanharam pelos veículos de comunicação da Capital.
De acordo com o Tenente-Coronel Dhiogo Cidral de Lima, Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, o Rede Catarina de proteção a mulher é um programa perene da PMSC que é aplicado em todo o Estado e é um grande sucesso. “Aliado ao programa, unimos forças com a CDL e a OAB para potencializar a disseminação da causa, bem como aproveitar que estamos no setembro amarelo, que é o mês de prevenção a depressão e ao suicídio, e que muitas vezes está ligado a violência doméstica ou contra mulher”, afirmou Lima.
Acompanhem a CDL nas redes sociais
Site: www.cdlflorianopolis.org.br
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis