Florianópolis, 10 abril 2025
Florianópolis, 10 abril 2025
spot_imgspot_img

Academia do Meio Ambiente do IMA disponibiliza capacitação sobre licenciamento ambiental

Meio ambienteAcademia do Meio Ambiente do IMA disponibiliza capacitação sobre licenciamento ambiental
spot_img

Mundo do Chocolate Imperatriz volta ao Floripa Shopping com novidades para a Páscoa

Evento reúne chocolates nacionais e importados, espaço instagramável e...

Última chance para empresas poderem ser reconhecidas por suas ações inovadoras na Grande Florianópolis

Inscrições encerram nesta sexta-feira, 4/11 Empresas que desenvolveram soluções inovadoras...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) está disponibilizando na Academia do Meio Ambiente uma capacitação sobre atividades de municipalização do licenciamento ambiental. O curso, totalmente gratuito, está disponível no ambiente virtual de aprendizagem da Academia do Meio Ambiente, neste link 

Para realizar a matrícula no curso, é necessário realizar um cadastro na plataforma. Após o login, o usuário deve clicar no item “Cursos”, item “Municipalização”, curso “Capacitação de Gestores Públicos Municipais – Licenciamento Ambiental”. Ao final do curso, é disponibilizado certificado de conclusão com carga horária de 4 horas.

A Academia do Meio Ambiente do IMA é um ambiente virtual que tem o objetivo de oferecer cursos gratuitos de capacitação e servir como um importante canal de disseminação do conhecimento acerca dos processos que envolvem o meio ambiente, podendo ser utilizado por servidores, gestores públicos, empreendedores e consultores

Sobre a Academia do Meio Ambiente do IMA

Criada pela Portaria FATMA n. 141/2017, a Academia do Meio Ambiente tem por finalidade gerar um ambiente virtual de produção do conhecimento para realizar, promover e organizar cursos, seminários, congressos, simpósios, pesquisas, atividades, estudos e publicações, visando o aprimoramento profissional e cultural dos membros do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, bem como a melhor execução de seus serviços e racionalização de seus recursos materiais.
Entre as diretrizes gerais estão mecanismos de apoio às estratégias do programa e de geração do conhecimento, estímulo à produção científica e servir como capitalizador e propulsor de talentos do órgão ambiental catarinense.