spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Abertura das vias marginais marca o início da duplicação da SC-403 no Norte da Ilha

GeralAbertura das vias marginais marca o início da duplicação da SC-403 no...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O trabalho de duplicação da SC-403, entre as praias de Canasvieiras e Ingleses, no Norte da Ilha, entrou em uma nova fase. Agora, as equipes trabalham na abertura das vias marginais. Durante a temporada de verão, o trânsito deverá ser desviado para estas vias marginais e as obras passam para a via principal, conforme explica o engenheiro Cleo Quaresma, superintendente regional do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

A ordem de serviço para duplicação da SC-403 foi assinada pelao governador Raimundo Colombo no dia 11 de julho. A obra contempla a duplicação dos 5,2 quilômetros e construção e pavimentação de 3,2 quilômetros de vias laterais para atender o trânsito local. Também serão construídos três elevados: um na Vargem Grande, outro na Vargem do Bom Jesus e o terceiro no acesso para Cachoeira do Bom Jesus. O projeto prevê, ainda, duas passagens subterrâneas, sendo uma em frente à Escola de Educação Básica Luiz Cândido da Luz, eliminando o radar existente no local, e outra na Vila União. A nova SC-403 terá também 10 paradas de ônibus, além de ciclofaixa para pedestres e ciclistas.

A obra faz parte do Pacto por SC e o investimento é da ordem de R$ 36 milhões, resultado de parceria entre o Governo do Estado (que pagará 20% da obra) e o Ministério do Turismo (80%). O prazo previsto para a conclusão é de 12 meses. A média de tráfego diário na SC-403 é de cerca de 30 mil veículos. Apenas na região dos Ingleses, moram cerca de 80 mil pessoas, número que aumenta significativamente durante a temporada de verão.