spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 fevereiro 2025

Abertas as inscrições para cursos gratuitos para taxistas da Capital

OportunidadesAbertas as inscrições para cursos gratuitos para taxistas da Capital
spot_img

Fundação Cultural BADESC recebe três exposições para visitação gratuita

Pinturas, peças em cerâmica e uma homenagem ao cinquentenário...

Catarinense Luísa Caser participa do maior Summit Farmacêutico do mundo, em São Paulo

Técnicas coreanas inovadoras e lançamentos em produtos e tratamentos...

Square SC se destaca como o principal destino para eventos em Florianópolis

Complexo multiuso na SC-401 oferece estrutura completa para encontros...
spot_img

Compartilhe

A Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais está abrindo as inscrições para o curso de espanhol aplicado ao setor turístico que está sendo oferecido gratuitamente para proprietários e condutores auxiliares de táxis da Capital através de uma parceria com o Instituto Estadual de Educação (IEE). Até o final de setembro os profissionais podem garantir a qualificação profissional com a inscrição junto ao Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários (Scavir), na avenida Mauro Ramos, 390, Centro, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação das inscrições será doada para a AFLOV (Associação Florianopolitana de Voluntários) para suas obras sociais.

O curso de espanhol faz parte do projeto para a qualificação profissional dos cerca de 700 taxistas que trabalham no município, melhorando o atendimento e as relações com os usuários, e foi viabilizado numa parceria entre a Secretaria dos Transportes, Setur e o Instituto Estaduai de Educação, que vai oferecer o espaço o físico e os professores. O treinamento será totalmente gratuito, inclusive o material didático especialmente voltado para o ensino de um idioma estrangeiro com foco nas questões turísticas e eventos da cidade. O curso iniciará em outubro e terá a duração de 120 horas/aula. No total serão abertas 30 turmas, com aulas duas vezes por semana, nos períodos vespertino e noturno para serem compatíveis com as escalas de trabalho dos profissionais.

O vice-prefeito e Secretário de Transportes, João Batista Nunes, salienta que a capacitação dos taxistas visa proporcionar ao turista nacional e estrangeiro uma melhor receptividade. “Além de poderem travar uma conversação básica em mais de um idioma os profissionais vão prestar informações turísticas importantes para quem nos visita”, acredita. Para isso os condutores terão noções básicas de turismo e eventos, atendimento ao usuário, relações humanas e muita conversação em espanhol.