Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Startup Weekend em Florianópolis. O evento ocorrerá de 20 a 22 de março, com duração de 54 horas. O objetivo é reunir profissionais atuantes em diferentes áreas para compartilhar ideias, formar times e lançar startups. As inscrições podem ser feitas aqui.
Os participantes podem se inscrever em três categorias: Não Técnico (se aplica aos negócios, marketing, relações públicas e qualquer pessoa com conhecimentos não-técnicos); Designer (se aplica a qualquer pessoa com experiência em design) e Desenvolvedor (se aplica a engenheiros de software/programadores/desenvolvedores).
O Startup Weekend é o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 500 cidades em todos os continentes. O valor do ingresso é R$ 100 (primeiro lote) e inclui refeições e coffee breaks.
Abertura e Mentores
A palestra de abertura do evento será promovida pelo empreendedor e investidor anjo Marcelo Sales, criador da Movile, empresa fornecedora de conteúdo de entretenimento móvel e também empreendedor da Aceleradora 21212
Alguns experientes mentores também já estão confirmados para o Startup Weekend Floripa. Entre eles o CEO da ContaAzul, Vinicius Roveda, CEO da Sympla, Rodrigo Cartacho e o CEO da Blogo, Amure Pinho.
Patrocinado mundialmente por empresas como Google e Coca-Cola, a edição de Florianópolis tem como patrocinadores o Outback Brasil, Ventiur.Net, InoveSenior e Teltec Solutions, e possui como apoiadores as empresas Bizstart, Catarinas Design de Interação, Circulae, Dialetto, EVTur Corporativo, 180Hub, Serenati e Smartmob.