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Florianópolis, 22 dezembro 2024
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A Educação é 10 em Florianópolis

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Em 2010, mais de 2.811 crianças foram atendidas representado 36% de aumento no número de crianças atendidas. Também houve um aumento de 183% no atendimento as crianças no período integral.

AMPLIAÇÃO ATENDIMENTO ENSINO FUNDAMENTAL

n 2004 / 5.062 Alunos

n 2005 / 15.237 Alunos

n 2006 / 15.936 Alunos

n 2007 / 16.081 Alunos

n 2008 / 15.487 Alunos

n 2009 / 15.701 Alunos

n 2010 / 15.847 Alunos

– 5,2% de aumento no número de matrículas.

– CONVÊNIO COM ONG’S (Contraturno) – 7 a 14 anos – 46 CONVÊNIOS – 5.600 Alunos

ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – IDEB

Entre as capitais do país, Florianópolis, nos anos iniciais, ficou na quarta posição, à frente de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre e atrás de Curitiba (PR), Palmas (TO) e Belo Horizonte (MG).

Nos anos finais, a posição de Florianópolis é também de quarto lugar, ultrapassando Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Acima da capital catarinense estão Palmas (TO), Campo Grande (MS) e Teresina (PI).

INVESTIMENTOS – OBRAS ENSINO FUNDAMENTAL

2005 – 2010:

– 04 Unidades construídas / 02 em construção;

– 29 salas pré-fabricadas instaladas;

– 17 Unidades ampliadas;

– 20 Unidades reformadas;

– 07 quadras de esportes descobertas construídas;

– 04 quadras cobertas construídas;

– 03 ginásios de esportes construídos / 07 em construção.

A inaugurar em 2011:

– Reforma e ampliação da EB Anísio Teixeira (Costeira)

– Reforma e ampliação EB José Amaro Cordeiro (Morro das Pedras)

– Reforma e ampliação da EB Int. Aricomedes da Silva (Cachoeira do Bom Jesus)

– Reforma e ampliação EB José do Valle Pereira

PROGRAMA TODOS PODE APRENDER SEMPRE – SEMPRE

Destinado a alunos de 13 a 17 anos e que repetiram o ano no mínimo duas vezes, o TOPAS já reverteu em 77% os índices de distorção idade/série. Os alunos passam a ter aulas em tempo integral, com direito a café da manhã, almoço e lanches, com pedagogo acompanhando todas as atividades dos alunos.

No Brasil, 30% dos alunos do Ensino Fundamental estão com distorção idade/série e em Santa Catarina esse percentual é de 14,9%.

Com a implantação do TOPAS em 2006, a redução da distorção idade/série na Rede Municipal de Florianópolis é de 77%; eram 2.789 alunos em 2006 e em 2010 são apenas 639.

INDICADOR DE ABANDONO

– Redução do abandono na Rede Municipal de Ensino para menos de 1%, um dos melhores índices do País.

INDICADOR DE APROVAÇÃO

– Nos últimos 10 anos aumento na aprovação de mais de 10%, o que traduz grande melhoria na qualidade do ensino na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis.