spot_imgspot_img
Florianópolis, 2 abril 2025
Florianópolis, 2 abril 2025
spot_imgspot_img

A Campanha de Páscoa das Cidades Invisíveis está arrecadando chocolates para presentear 200 crianças de comunidades vulneráveis da Capital

VariedadesA Campanha de Páscoa das Cidades Invisíveis está arrecadando chocolates para presentear...
spot_img

Conheça os cinco elementos que transformam a cozinha no novo centro emocional do lar

O Ateliê Todeschini Floripa traduz as novas tendências de convivência em...

Doenças cardiovasculares matam 400 mil por ano e são tema de congresso em SC

Hospital SOS Cárdio apresenta avanços em abordagens minimamente invasivas,...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A entrega será realizada no dia 12 de abril em evento especial com brincadeiras e muita alegria no Morro da Caixa e no Morro da Maloca

Para levar alegria e carinho a 200 crianças da comunidade do Morro da Caixa, em Florianópolis, a campanha de Páscoa das Cidades Invisíveis está arrecadando caixas de bombons e doações em dinheiro. A ação culminará em um evento especial no dia 12 de abril, sábado, na sede da FUCAS (Fundação Cultural de Assistência Social), com distribuição dos presentes, brincadeiras, lanches e muita diversão.

A meta é arrecadar 200 caixas de chocolate ou R$ 20 por criança para garantir uma Páscoa mais doce. Além disso, a equipe também pretende alugar brinquedos infláveis e oferecer cachorro-quente e lanches, transformando a entrega em um momento inesquecível. convida. Empresas doar caixas de bombom ou contribuir via PIX ( pix@cidadesinvisiveis.com.br ), e a equipe se disponibiliza para buscar as doações no local, enquanto pessoas físicas podem entregar os chocolates na Rua Conselheiro Mafra, 758 – 7º andar, ou fazer um PIX para a mesma chave. “Toda ajuda conta para construir uma Páscoa mais solidária, mais justa e mais feliz para as crianças da comunidade”, conclui Samuel dos Santos, idealizador das Cidades Invisíveis.

Sobre as Cidades Invisíveis

Fundado em 2012, em Florianópolis, pelo advogado e fotógrafo Samuel dos Santos, o Cidades Invisíveis é um Instituto social dedicado a transformar vidas e reduzir a pobreza e as desigualdades em suas mais diversas formas. Atuando em cidades como Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e Canela (RS), uma instituição já impactou diretamente mais de 100 mil pessoas e mais de 500 mil proprietários, sempre com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade.

Suas ações envolvem parcerias com artistas locais e nacionais, além da promoção de eventos que revertem parte da renda para os projetos sociais que incentivam educação, cultura, lazer e cidadania. Nos espaços chamados Bonsais, o Cidades Invisíveis oferece programas que facilitam o acesso a atividades artísticas como pintura, dança, esportes e educação, beneficiando atualmente 270 alunos de todas as idades.

Com mais de 1,5 mil m² de arte urbana criada e o apoio de 80 artistas e 30 educadores sociais, a organização já destinou mais de R$ 3,7 milhões por projetos. Alinhado à Agenda 2030 da ONU e signatário do Movimento Nacional dos ODS de Santa Catarina, o Cidades Invisíveis segue combatendo a invisibilidade das comunidades periféricas e promovendo a transformação social em larga escala.