Palestra com Rupp Hamms desvenda o que é o Couchsurfing, a nova onda da internet e do turismo
Novas tendências no turismo mundial serão discutidas nesta terça, 19 de outubro. A palestra “Turista experimental: desvendando o couchsurfing” será ministrada por Rogério Rupp Hamms, no campus universitário Grande Florianópolis e será transmitida virtualmente através de web-conferência.
O tema principal a ser discutido será o Couchsurfing, que é uma comunidade virtual criada pelo norte-americano Casey Fenton, em 1999. Tudo começou quando viajou para a Islândia e querendo economizar uns trocados, enviou 1500 e-mails para universitários de Reykjavik reivindicando um sofá para pernoitar num fim de semana. Obteve vários resultados e nunca mais pagou hotéis como um turista comum.
Desde então, a comunidade cresceu e hoje tem mais de 2 milhões de membros em praticamente todos os países do mundo. A pessoa cria um perfil com fotos, um resumo de seus interesses e preferências (música, filmes, livros), se fuma, se tem animais em casa, etc. A maioria também fotografa o próprio lar.
O palestrante Rogério Rupp Hamms tem 40 anos e nasceu em Florianópolis. Além de advogado, artista gráfico e DJ, é adepto ao Couchsurfing. Através da comunidade ele já visitou lugares como Paris, Munique, Zugspitze (ponto mais alto da Alemanha), Colônia, Düsseldorf e Amsterdam.
Para ver a palestra basta acessar o endereço www.unisul.br/unisulvirtual, a partir das 19 horas, e clicar no link assisnta ao vivo.