spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Rio Music Conference visita Florianópolis e seleciona embaixadores

VariedadesRio Music Conference visita Florianópolis e seleciona embaixadores
spot_img

Como Sales Design e SalesTech estão transformando as vendas corporativas

Unindo estratégia de mercado e inteligência artificial na área...

Stage Music Park recebe Natiruts e Ana Castela na primeira semana do ano

A turnê ‘Leve com você’ e a ‘Boiadeira’ prometem...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Um dos maiores eventos de música eletrônica do mundo, o Rio Music Conference (RMC) viajará pelo Brasil. Desde novembro, cidades com importantes cenas musicais estão recebendo os organizadores do RMC para um encontro do setor. A proposta é reunir os mais importantes players do mercado de cada região. O tour pelo país, conhecido como Road Show, tem como objetivo envolver as principais lideranças de cada lugar em torno da conferência. A visita a Florianópolis será amanhã, 11 de janeiro, a partir das 19h.

O encontro será realizado no Confraria das Artes (Rua João Pacheco da Costa, 31 – Lagoa da Conceição) e entre os convidados estão importantes nomes da cena da região como os DJs Fabricio Peçanha e Leozinho (do projeto Life is a Loop) e Daniel Kuhnen; os empresários Gustavo Conti, Gustavo Rassi (sócios do Warung Beach Club) e Ricardo Flores (Green Valley), além do editor da revista House Mag, Jorge Junior, e de Gabriel Rossato, da Agênca Play.

Para fechar a noite, após a reunião, haverá uma edição especial da festa “Old is Cool”, que terá Gustavo Pamplona, o convidado Leo Janeiro e os DJs Daniel Kuhnen, Rafael Pigozzi e o VJ Cadu Da Toro, do projeto Old is Cool.

Os participantes poderão ser convidados a atuarem como embaixadores do RMC. Executivos de gravadoras, selos, agências, rádios, casas noturnas, empresas de tecnologia e equipamentos, veículos de comunicação especializados; produtores culturais, promotores de eventos, relações públicas, representantes de órgãos e entidades públicas ou privadas; DJs, produtores, artistas, jornalistas e músicos terão um canal permanente e aberto com a curadoria do RMC para que a construção dos temas, workshops, painéis e debates tenham identificação com a realidade do seu negócio e do seu mercado. Além disso, os embaixadores terão acesso a uma comunidade fechada para network, com oportunidades para geração de novos negócios e troca de conhecimento.

Além de Florianópolis, estão previstas viagens a Belo Horizonte, São Paulo, Goiânia, Salvador e Porto Alegre.

Segundo dados do Rio Music Conference, o mercado de música eletrônica no Brasil crescerá 170% em 2010, atingindo um público de 12 milhões de pessoas no país. “O crescimento significativo este ano acontece por diversas razões: o DJ virou definitivamente um astro (David Guetta, Tiesto, Armin Van Burren), a música eletrônica entrou na produção musical de vários ritmos como hip hop (Black Eyed Peas), bossa nova (Donatinho e Paula Morelembaum), pop (Madonna com os cariocas Felguk) e por isso sua execução faz parte da programação de praticamente todas as casas noturnas e festas do Brasil”, afirmam Guilherme Borges e Claudio da Rocha Miranda Filho, organizadores do RMC.