Um ano e quatro meses após fechamento da via, a prefeitura confirma trânsito no local durante obras do elevado Rita Maria
A prefeitura de Florianópolis confirmou que a Avenida Paulo Fontes, em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen), será reaberta para o trânsito de veículos. A liberação será feita em no máximo 15 dias. O motivo são as obras do elevado Rita Maria, que já começaram.
A mudança no trânsito será temporária. Vai durar os 18 meses previstos para a construção do elevado. A reabertura para o tráfego também não será total. Apenas uma, das três pistas de cada sentido da Paulo Fontes, será permitida aos veículos. As demais continuam exclusivas para pedestres.
— Vamos manter o canteiro central e algumas pistas para os pedestres, para garantir a segurança deles — disse o vice-prefeito, João Batista Nunes.
Quatro mudanças fundamentais
Outras ruas do entorno também mudarão. A Francisco Tolentino perde um dos lados de estacionamento, a Hoepcke, o acesso à Paulo Fontes: só será possível entrar em direção à Avenida Beira-Mar Norte. As mudanças serão feitas de uma vez. O projeto será apresentado em 10 dias.