spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Praça XV ficou pequena para a Coloninha

VariedadesPraça XV ficou pequena para a Coloninha
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

Foto: Marinês Barboza

A Coloninha abriu oficialmente os Ensaios Gerais na Praça XV. Serão cinco ao todo, um de cada Escola a serem realizados nas próximas quintas-feiras. O espaço, mesmo aberto, foi pequeno para a grandeza que a Escola apresentou. A Coloninha veio em peso, os turistas também. Nosso secretário Municipal de Turismo, Márcio de Souza, também prestigiou o evento. Vários integrantes de outras agremiações vieram acompanhar o ensaio. Quem ganha com isso é o Carnaval, que tem que estar unido. A disputa entre escolas, tem que ser sadia e só na avenida.

Foi uma satisfação para o presidente da LIESF, Zeca Machado, e para o vice, Bispo, ver tudo correndo bem. Afinal de contas, vale ressaltar que este é o primeiro ano em que a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis é responsável por toda a logística e infraestrutura dos ensaios. Desde os ônibus, trio elétrico, segurança, pipi móvel até a PM foram providências da LIESF. Por volta das 18h30 já era possível ver os ônibus contratados pela Liga para transportar a Escola saindo do Norte da Ilha em direção ao Continente.

Neste ano, a Coloninha vai trazer para a avenida o enredo “Vossa Majestade, beijo-lhe as mãos! A terra do pau-brasil é boa e querendo aproveitá-la, tudo nela dá”. Será apresentado o ciclo do comércio, desde o início até os tempos atuais. Serão 22 alas e cerca de 3.000 componentes.

Parabéns, Coloninha! Parabéns, LIESF!