spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Percepção do mundo é tema de palestra na Livrarias Catarinense

Cursos e PalestrasPercepção do mundo é tema de palestra na Livrarias Catarinense
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

Filósofo clínico Bruno Packter discorre sobre como algumas pessoas percebem o mundo ao seu redor em palestra na Capital

Na próxima quinta-feira, dia 11 de novembro, o filósofo clínico Bruno Packter ministrará a palestra Filosofia Clínica: como algumas pessoas percebem o mundo, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis. O evento promoverá uma discussão entre o palestrante e seus espectadores, abordando as diferentes formas como o ser humano lida com o ambiente onde vive, além de analisar como o meio pode ou não influenciar a conduta pessoal de um indivíduo.

“Não é raro encontrar autores que digam que o homem é fruto do meio ou que o meio desenvolve o homem, porém alguns indivíduos definitivamente não correspondem a estas afirmações. Prova disso são as pessoas criadas em orfanatos, mas que nem por isso culpam o mundo por tudo o que não dá certo em suas vidas. Outro indício são as pessoas criadas no ambiente familiar, com todo amor, carinho e educação mas que se desvirtuam ao longo da vida”, explica Bruno Packter.

A Filosofia Clínica divide as pessoas em grupos específicos quando levado em consideração a maneira como elas lidam com o mundo. Existem pessoas que vivem intensamente o ambiente no qual estão inseridos, seus costumes, sua época, mantendo uma relação intensa com a realidade. Em contrapartida, existem também pessoas cuja sua relação com o mundo é mediado pelo pensamento, que se relacionam subjetivamente com o seu ambiente.

“Muitas pessoas dizem no consultório que o mundo é um lugar ruim, um local intempestivo onde o homem é o lobo do próprio homem. Esta percepção negativa é ruim, e faz com que as pessoas não percebam as mudanças positivas que ocorrem ao seu redor”, adverte o palestrante.

Um terceiro grupo de pessoas perde sua essência ao longo da vida devido a sua entrega total a fatores como trabalho e preocupações excessivas com terceiros. Outros indivíduos vivenciam o mundo por meio dos outros e não por meio delas mesmas, caso de pais que projetam suas expectativas por meio da vida dos filhos.

Sobre o Palestrante

Bruno Packter é graduado em Filosofia pela UNISUL, em Florianópolis, e pós-graduado em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, de Porto Alegre.

Professor do curso de graduação à distância em Filosofia pelo Instituto Packter, também ministra o curso de pós-graduação presencial em Filosofia Clínica nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Tubarão.

Sobre o evento

A palestra Filosofia Clínica: como algumas pessoas percebem o mundo, do palestrante Bruno Packter, será realizada nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.