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Florianópolis, 26 dezembro 2024
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CRA/SC busca parceiros para aperfeiçoamento dos cursos de Administração

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Os Administradores José Sebastião Nunes, Presidente, e Everaldo José Tiscoski, Diretor de Formação Profissional, Eventos e Desenvolvimento Institucional do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA/SC), reuniram-se essa semana com o presidente da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc), Marlon Jackson Tafner. Eles discutiram a possibilidade de firmar parcerias em ações que aproximem o Conselho das instituições de ensino superior, principalmente no desenvolvimento de projetos de aperfeiçoamento dos cursos de graduação em administração.

“A Ampesc representa um grande número de instituições de ensino superior e alunos e será uma parceira importante no desenvolvimento de iniciativas que elevem a qualidade da formação do administrador catarinense, aumentando a competitividade da economia catarinense”, disse o Presidente do CRA/SC, administrador José Sebastião Nunes. Hoje a Ampesc reúne 54 instituições que geram mais de 20 mil empregos e atendem aproximadamente 135 mil estudantes (aí incluídos os alunos de todos os cursos oferecidos). Cursos de Administração são oferecidos por 29 instituições de ensino ligadas à Ampesc.

Os planos para uma primeira ação em parceria já existem. A Ampesc será uma das participantes de um evento que o CRA/SC vai promover em parceria com outras entidades para discutir a educação superior no Estado. A intenção é reunir representantes do Ministério da Educação, do Governo, da iniciativa privada e das instituições de ensino – particulares, estadual e federal – para debater os rumos dos cursos na área. “Somos um dos representantes da educação superior no Estado e nosso envolvimento em projetos desse tipo é automático”, disse Tafner.

O objetivo do projeto, segundo o Adm Everaldo José Tiscoski, é facilitar o diálogo entre o mercado, o Governo, as Instituições de ensino e as entidades representativas dos profissionais. “Precisamos ouvir dos setores produtivos e da administração pública qual o perfil do profissional gestor que eles necessitam e direcionar nossos cursos para atender essa demanda”, disse Tiscoski. “Assim teremos profissionais mais valorizados, atrairemos mais administradores para o Conselho e formaremos uma categoria mais forte”, completa