spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 dezembro 2024
spot_imgspot_img

C-Pack fecha 2010 com faturamento de R$75 milhões

Grande FlorianópolisC-Pack fecha 2010 com faturamento de R$75 milhões
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

A empresa registrou um aumento de mais de 40% em relação ao ano anterior

Confirmando as expectativas para 2010, a C-Pack, empresa catarinense líder no mercado Latino Americano de embalagens plásticas no formato de bisnaga (tubo), fechou o ano com excelentes resultados. O crescimento de 41,5% em relação ao ano anterior, quando a empresa registrou R$ 53 milhões, é fruto da estratégia da empresa, que buscou expandir sua estrutura física através da aquisição da quarta linha de produção, em meados de agosto, e a captação de investimentos no valor de R$ 62 milhões, em outubro.

“Em 2010 conseguimos atingir todas as metas. A instalação da quarta linha nos permitiu aumentar nossa capacidade produtiva em 40%, passando de 100 milhões para 140 milhões de tubos ao ano”, destaca Luiz Gonzaga Coelho, presidente da C-Pack Creative Packaking S/A. O aumento produtivo da empresa mais do que se multiplicará ao final deste ano quando as quatro novas linhas produtivas já estiverem ativas. “Nosso objetivo é ter capacidade de produzir a demanda interna brasileira de embalagens, que hoje registra 300 milhões de tubos ao ano. Com esse investimento passaremos a ter oito linhas ativas e alcançaremos nossa meta a partir do quarto trimestre deste ano. Nossa projeção de faturamento para 2011 é de R$ 100 milhões e R$ 125 milhões em 2012”, afirma Gonzaga. Os maquinários e equipamentos são resultados do recurso de R$ 62 milhões, captado por Gonzaga e seu sócio-europeu, Philippe Glatz. As novas linhas vão ser instaladas em abril e setembro.

Aproximadamente 70 postos de trabalho estão sendo criados com a ampliação da fábrica, localizada na Área Industrial de São José, região metropolitana de Florianópolis. Alguns colaboradores já estão sendo treinados e novas contratações vão ser realizadas. Atualmente a C-Pack tem cerca de 400 colaboradores, 700 produtos ativos e exporta para oito países da América Latina e Estados Unidos. A empresa atua nos segmentos cosmético, farmacêutico, industrial e alimentício e atende mais de 400 clientes, nacionais e internacionais, entre os quais Avon, Johnson & Johnson, Bertin OX, Reckitt Benckiser, O Boticário, L’Oreal, Nivea, Unilever, Natura, Jequiti, Vizcaya, Medley, Aché, Akakia entre outros.

Sobre a C-Pack:

A C-Pack é líder no mercado Latino Americano de embalagens plásticas, no formato de bisnaga (tubo), para os segmentos de cosmético, farmacêutico, industrial e alimentício. Oriunda de uma iniciativa suíço/brasileira, a empresa iniciou suas atividades em 2002 e está localizada na Área Industrial de São José, região metropolitana de Florianópolis/SC. Instalado em uma área de 36 mil m² e com 9.800 m² de área construída, o atual parque fabril – o maior da América Latina no segmento de tubos plásticos – produz 140 milhões de tubos ao ano, capacidade que atende aos mais rigorosos padrões de qualidade GMP/BPF (Boas Práticas de Fabricação).

As embalagens plásticas – tubos, tampas e componentes – produzidas pela C-Pack atendem ao conceito “Eco-Packaging”, pois são produzidas com 50% a menos de energia e menor quantidade de matéria-prima. São mais de 700 possíveis variações de formatos, além das diversas combinações decorativas.

A certificação SA8000 de responsabilidade social, obtida pela C-Pack em 2005, é fruto do investimento que a empresa faz em sustentabilidade. Toda a estrutura da fábrica, onde trabalham cerca de 400 colaboradores, apresenta soluções inteligentes como cobertura e paredes TermoWall, iluminação natural, aquecedor solar, captação da água da chuva, tratamento de esgoto e sistema de pressão positiva, que não permite a entrada de agentes contaminantes no ambiente fabril pelas portas.

Todo o investimento em sustentabilidade; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e design renderam a C-Pack alguns troféus como Roberto Hiraishi 2008 (Embanews), Embalagem Marca 2007 e Embanews 2007 e 2006.
Entre os mais de 400 clientes nacionais e internacionais, de pequeno a grande porte, que fazem parte do portifólio da C-Pack destacam-se empresas como Avon, Johnson & Johnson, Bertin OX, Reckitt Benckiser, O Boticário, L’Oreal, Nivea, Unilever, Natura, Jequiti, Vizcaya, Medley, Aché, Akakia entre outros. Atualmente a C-Pack exporta para oito países da América Latina e Estados Unidos. Saiba mais sobre a empresa no site www.c-pack.com.br