spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 fevereiro 2025

ADVB/SC divulga resultado oficial do IPM em Almoço de Idéias

EventosADVB/SC divulga resultado oficial do IPM em Almoço de Idéias
spot_img

Cidades Invisíveis se une à cultura no Carnaval 2025

Mulheres do Coletivo Costura Perifa, do Instituto, customizam abadás...

Jurerê OPEN promove Carnaval com programação para as crianças

Haverá bailinho, blocos de marchinhas, oficina de máscara, camarim...
spot_img

Compartilhe

Evento que acontece no próximo dia 18 de novembro, às 12h, no Lira Tênis Clube, em Florianópolis contará também com a participação do vice-presidente de desenvolvimento e negócios estratégicos do Grupo IBOPE, Nelsom Marangoni que ministrará a palestra “As mudanças da Pesquisa no Brasil”.

Imagine só a sua empresa podendo antecipar o que consumidores pretendem comprar para as diversas datas festivas do ano. Não seria ótimo poder planejar com antecedência as suas estratégias de marketing, logística, entre outros, de acordo com a necessidade e desejo de compra de seus clientes? É isso que a ADVB/SC e o Instituto Mapa querem proporcionar aos setores de comércio, indústria e serviços catarinenses, através do IPM (Índice de Predição de Mercado). Um estudo que vai antecipar o comportamento do mercado consumidor e as tendências de consumo relacionadas ao poder de compra. “A pesquisa possibilitará aos filiados da ADVB/SC definir com antecedência decisões estratégicas do seu negócio, antecipando ou retardando ações de marketing, de logística, de condições de pagamento, entre outros”, explica a presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares.

O resultado oficial desta pesquisa, que pretende revolucionar o modo de agir e pensar dos empresários catarinenses, será divulgado oficialmente na próxima quinta-feira, dia 18 de novembro, a partir das 12h, no Lira Tênis Clube, em Florianópolis. Data em que a ADVB/SC promove o Almoço de Idéias com a participação do vice-presidente de desenvolvimento e negócios estratégicos do Grupo Ibope, Nelsom Marangoni que irá ministrar a palestra “As mudanças da Pesquisa no Brasil”. Uma referência internacional na área de pesquisa de mercado.

Para concluir o estudo, o Instituto Mapa entrevistou cerca de 620 famílias catarinenses em 19 municípios distribuídos pelas seis regiões do Estado (Grande Florianópolis, Sul, Norte, Serra e Meio Oeste, Vale do Itajaí, Oeste) e, com base na intenção de compra futura, criou uma estimativa de compra. “Através da avaliação da pré-disposição da população para a compra de bens de consumo e imóveis, tivemos condições de indicar a tendência das vendas para o mercado catarinense para as principais datas do calendário do próximo trimestre”, revelou o diretor de relacionamento com o mercado do Instituto Mapa, Maurício Pantaleão.

Segundo a presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares tais levantamentos permitirão a entidades classistas e privadas, ao comércio e à indústria (fornecedores do comércio) instrumentar-se sistematicamente de informações econômicas e norteadoras para as suas ações de marketing, logística e de diagnósticos sobre o mercado consumidor. “O nosso objetivo maior é dar para o mercado algo novo, inédito, um indicador que possa auxiliá-los na hora de tomar decisões”, explicou a presidente.

O objetivo é que o estudo seja realizado, a partir de agora, em três edições anuais, com divulgação de resultados nos meses de fevereiro prevendo o consumo da páscoa e dia das mães; maio, para o consumo do dia dos namorados e dia dos pais; e novembro, para o natal, final de ano e férias. “Acreditamos que este é um material riquíssimo e que vai trazer grandes contribuições para o mercado consumidor catarinense. Ficamos honrados pela ADVB/SC ter abraçado o projeto e ter se tornado nossa parceira nesta empreitada”, revelou o diretor-presidente do Instituto Mapa, José Nazareno Vieira.

O resultado da pesquisa será divulgado em dados limitados para o mercado e na íntegra apenas para associados da ADVB/SC.

Nelsom Marangoni

Formado em psicologia pela Universidade de São Paulo, Nelsom trabalha com pesquisa de mercado desde 1974. Atualmente é vice-presidente de desenvolvimento de negócios do Grupo Ibope, tendo ocupado a posição de chief executive officer no IBOPE Inteligência por aproximadamente 10 anos e em outra empresa multinacional da área de pesquisa por aproximadamente 15 anos. Nelsom também é membro de associações internacionais, como a European Society for Opinion and Marketing Research (ESOMAR), American Marketing Research (AMA) e World Association for Public Opinion Research (WAPOR).

Serviço:

O que: Almoço de Idéias ADVB/SC – Palestra com Nelsom Marangoni

Quando: dia 18 de novembro de 2010, quinta-feira, às 12h

Local: Lira Tênis Clube (Rua Felipe Schmidt, 636 – Centro – Fpolis/SC)

Ingressos: à venda na ADVB/SC. Valor: sócios ADVB/SC R$40,00 | Não sócios R$55,00

Informações: (48) 32245258 / www.advbsc.com.br