● 99Moto oferecem economia de cerca de 30% ao passageiro e opção de geração de renda a motociclistas parceiros
● Categoria conta com uso de capacete obrigatório e recursos de segurança do aplicativo
● Alto número de registros de motociclistas irá permitir experiência eficiente na capital
Julho de 2022 – Começa no próximo dia 1° de agosto na Grande Florianópolis o 99Moto, serviço de intermediação para viagens de motocicleta do app 99. A nova opção de transporte por app tem como objetivo oferecer aos usuários mais uma alternativa de mobilidade para os deslocamentos diários e uma possibilidade de complemento de renda para os motociclistas que decidam usar a plataforma. E ainda conta com uma série de recursos de segurança para as corridas.
Desde janeiro, nove cidades brasileiras já contam com a opção de intermediação de trajetos por motocicleta no aplicativo. Outras 29 localidades devem ser contempladas nas próximas semanas.
Na Grande Florianópolis, as cidades que receberão o serviço 99Moto são: Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Paulo Lopes, Santa Amaro da Imperatriz, São José e São Pedro de Alcântara.
“A expansão do serviço do 99Moto faz parte do compromisso da empresa em oferecer o acesso a mais opções acessíveis de mobilidade. No momento atual, de economia instável e alta dos combustíveis, a categoria é uma alternativa econômica que facilita o acesso a terminais de ônibus e que gera possibilidades de ganhos aos motociclistas parceiros”, diz Igor Soares, Líder de Categorias na 99.
As motocicletas apresentam vantagens como o baixo custo de compra do veículo e o menor consumo de combustível: são capazes de fazer até 50km com um litro de gasolina. Por esse motivo, o serviço oferece uma opção acessível de geração de renda aos motociclistas e pode ser até 30% mais barato para os passageiros em comparação com a categoria de viagem por carro.
Segurança
A companhia trabalha continuamente para que passageiros e motociclistas tenham acesso a ferramentas de segurança como sistemas de checagem e validação de cadastros, seguro contra acidentes e uma central 24 horas com atendimento digno, além das outras ferramentas já conhecidas na 99 – caso do Monitoramento em Tempo Real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e um botão para ligar para a polícia. Além disso, de forma periódica, os motociclistas parceiros receberão materiais informativos, com conteúdo educacional, regras de trânsito e direção defensiva.
O uso de capacetes é obrigatório e o uso de máscaras é recomendado.
Para solicitar o serviço, basta o usuário acessar o aplicativo da 99 e selecionar a categoria 99Moto ao solicitar a corrida.
Como ser um motociclista parceiro da 99
Para ser um motociclista parceiro do 99Moto é preciso ter 19 anos de idade ou mais, carteira de habilitação definitiva e cumprir todos os requisitos do cadastramento feito no app da 99 no ícone “quero ser motorista”. Promocionalmente, no lançamento, a taxa de intermediação do app será de 0,99% sobre o valor total das corridas. É um incentivo para que motociclistas experimentem o 99Moto.
Os entregadores parceiros que usam o app 99Food, e quaisquer outras plataformas de intermediação de entregas de comida, podem baixar o app para motoristas parceiros e começar a oferecer viagens via 99Moto.
Os passageiros transportados devem ter a partir de 18 anos de idade e usar capacete, conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro.
Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.