spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

8ª Parada da Diversidade ocorrerá domingo na Avenida Beira-mar Norte

Geral8ª Parada da Diversidade ocorrerá domingo na Avenida Beira-mar Norte
spot_img
spot_img

Compartilhe

Neste domingo ocorre em Florianópolis a 8 ª Parada da Diversidade, a partir das 14h, na Avenida Beira-Mar Norte. O ponto de saída é a frente do bar Koxixos, local de inicio da festa que vai percorrer a via com caminhões de som. A programação é aberta ao público.

De acordo com a organização do evento, a parada deste ano vai celebrar os avanços conquistados, como a retirada do projeto da Cura Gay, a regulamentação da união homoafetiva e o crescimento constante da sociedade se opondo a homofobia.

A Parada da Diversidade de Florianópolis teve sua primeira edição em 2005 e no ano passado teve mais de 100 mil participantes na marcha.

Assista o vídeo feito pelos organizadores:

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Diretoria de Mobilização Comunitária, estará no evento para divulgar os telefones que recebem denúncias. O objetivo é convocar a sociedade para a responsabilidade de proteger a população que estiver em situação de vulnerabilidade ou violência.

Serão distribuídos para os participantes do evento balões e panfletos com os seguintes números:

9957-2147 – Serviço Especializado em Abordagem Social (Rua): oferecido de forma contínua e programada, tendo como finalidade assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa, identificando nos territórios a incidência de crianças, adolescentes e adultos em situação de rua. Dessa forma, busca a resolução de necessidades imediatas, evitando os riscos que a rua oferece, promovendo encaminhamentos ao Centro POP, Hospitais Gerais, IPQ e demais Serviços de Saúde oferecidos pelo Município.

0800 6440011 – Disque Idosos: Realiza atendimento psicossocial ao idoso em situação de violência e sua família, visando à proteção e defesa de seus direitos, o fortalecimento da estrutura e dos vínculos familiares. Desenvolve ações de acolhida aos idosos e família, averiguação de denúncias, estudo e diagnóstico psicossociais, acompanhamento e orientações aos idosos e familiares, visitas domiciliares, mediação de conflitos familiares, notificação ao Ministério Público e outros órgãos de Justiça e articulação com a rede de serviços. Desenvolve, ainda, ações preventivas e capacitação de recursos humanos.

180 – Disque Mulher: A Central funciona com atendentes capacitadas em questões de gênero, nas políticas do Governo Federal para as mulheres, nas orientações sobre o enfrentamento à violência contra a mulher e, principalmente, na forma de receber a denúncia e acolher as mulheres. As beneficiárias diretas do serviço são as mulheres que poderão receber atenção adequada quando em situação de violência, sem nenhuma exposição, pois o sigilo é absoluto e a identificação é opcional.

0800 6431407 – SOS Disque Denúncia (plantão 24 horas): Defende e promove os direitos das crianças e adolescentes, zelando pelos mesmos e fazendo com que a família, sociedade e governo assumam a responsabilidade de respeitar esses direitos garantidos pela Lei 8069/90: vida, saúde, alimentação, educação, profissionalização, cultura, dignidade, respeito, liberdade, lazer, convivência familiar e comunitária.