Começa nesta terça-feira, 11, o “72 Horas de Mídia”, a semana acadêmica do curso de Comunicação Social – Mídia Eletrônica da Estácio-Assesc. Aberto ao público externo, o evento, segue até o dia 13 de novembro, reunindo palestras, oficinas, mostra competitiva e gincana criativa. A abertura, , às 18h45min, no auditório principal da Estácio-Assesc começa com uma palestra sobre inovação digital com Gabriela Silva, editora de digitais dos jornais do Grupo RBS em SC.
Confira aqui a programação completa do evento. Mais informações também podem ser acessadas na fan page do Facebook.
Além da palestra, a noite de hoje ainda é reservada a oficinas de redes sociais, edição de vídeo e fotografia, neuromarketing, marketing de conteúdo, workshop de logotipos, métricas e coaching. As oficinas não necessitam de inscrição prévia e também são gratuitas e ofertadas para alunos e público externo.
No segundo dia, a atração principal é o social media da Prefeitura de Curitiba, Marcel Bely, que integra um dos times mais badalados das redes sociais no país atualmente. Já no último dia, o destaque fica por conta das produções dos alunos, tanto na revelação das campanhas criadas para a gincana criativa quanto na divulgação dos vencedores da mostra competitiva de trabalhos acadêmicos em quatro categorias: web, rádio, fotografia e audiovisual.
De acordo com o coordenador do 72 Horas de Mídia, professor do curso de Mídia Eletrônica, jornalista Marcelo Barcelos, o objetivo do evento é aproximar os alunos de novas discussões que estão liderando tendências no mercado da comunicação digital hoje.